O comentarista Paulo Vinícius Coelho (PVC), do grupo
Globo
, 'minimizou' o jejum de conquistas do Atlético na Série A do Campeonato Brasileiro - que já dura 50 anos. Ele mencionou outros títulos do Galo no período e opinou: 'Faz parecer que não ganhou nada - o que não é verdade'.
Durante o programa Seleção SporTV, PVC reconheceu a importância de uma possível conquista do Brasileirão para a torcida nos dias atuais. Ainda assim, o jornalista relembrou o hexacampeonato mineiro do Atlético na década de 80 e disse: 'Era muito valioso'.
"É claro que um clube do tamanho do Atlético ficar 50 anos sem ganhar o Brasileiro, a torcida está ensandecida para ser campeã brasileira e não é de hoje. Esse período de 50 anos tem importâncias diferentes para os títulos diferentes que o Atlético conquistou. Por exemplo, quando o Atlético foi hexacampeão mineiro, em 1983, era muito valioso ser hexacampeão mineiro", afirmou.
Em seguida, PVC comparou a situação do Atlético à da Fiorentina, da Itália, que também vive longo jejum de conquistas no campeonato nacional. Na visão do comentarista, o fato de os estaduais terem 'perdido relevância' é uma diferença crucial.
"E parece que a gente fala assim: 'Ah, o Atlético está há 50 anos sem ganhar título' - como se fosse a Fiorentina, que não ganha o Campeonato Italiano desde 1969. E é diferente, porque a história do futebol brasileiro teve períodos diferentes. Importâncias diferentes. O fato de, hoje, os estaduais terem perdido relevância, faz parecer que o Atlético não ganhou nada - o que não é verdade", completou.
Líder do Brasileirão, o Atlético vive ótima fase na competição e tem a conquista nacional como principal meta na temporada. O Galo tem 49 pontos e ostenta dez de vantagem para o vice-líder Palmeiras.