Roger Flores demonstrou preocupação com o momento vivido pela Raposa (Foto: Reprodução)

Para o comentarista Roger Flores, do SporTV, o Cruzeiro é um time inconfiável e mostra em campo que não vai lutar para subir para a Série A. Hoje, a Raposa ocupa a 16ª posição da segunda divisão, com 18 pontos em 18 jogos. O time de Vanderlei Luxemburgo empatou as últimas duas partidas em casa - Vitória (2 a 2) e Sampaio Corrêa (1 a 1) - e vê o Londrina, que abre a zona de rebaixamento, aproximar-se, com 16 pontos. 




"O time não responde e é inconfiável, dificilmente vai subir. No segundo tempo contra o Sampaio, melhorou com as modificações. O Marcelo Moreno deu mais volume dentro da área, mas vai ser no sofrimento, acho que o Cruzeiro tem que pensar em não ficar nesta zona de rebaixamento", disse o comentarista. 

Roger lembrou que o Cruzeiro está há uma temporada e meia na Série B e, nesse período, não conseguiu encaixar uma sequência de bons resultados. O ex-jogador da Raposa disse que "vai ser mais um ano de sofrimento até o final".

"Quando vê o Cruzeiro na Série B, a gente pensa: com a camisa do Cruzeiro, vai responder. Mas estamos com este cenário há um ano e meio, e o Cruzeiro está sofrendo e muito na Série B. Foram dois jogos seguidos dentro de casa: o Vitória, que saiu perdendo e conseguiu virar, mas tomou o empate, e agora mais uma vez não consegue vencer em casa contra o Sampaio Corrêa. Torcedor tem que entender que mais um ano vai ficar neste sofrimento até o final, porque o time não consegue mostrar credencial de que vai dar uma arrancada numa reta de final, torço para isso, mas acho difícil, bem difícil", destacou.