Comentarista não aprovou o desempenho do time no segundo tempo (Foto: Reprodução)



O Atlético venceu o Cuiabá por 1 a 0, no domingo, na Arana Pantanal, pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro. O gol surgiu na parceria de Nacho Fernández, que balançou as redes, e Hulk, que deu bela assistência.  Apesar do bom resultado, o desempenho do Galo no segundo tempo não foi aprovado pelo comentarista Leonardo Bertozzi. Durante o programa Linha de Passe, da ESPN Brasil, o jornalista disse que o time de Cuca nem sequer ameaçou o Dourado na etapa final do jogo.



"Um segundo tempo muito abaixo do que se espera de um time desse nível. O Atlético chamou o Cuiabá para o seu campo, e não vejo problema em fazer isso, muitos times em vantagem gostam de chamar o adversário e explorar os espaços porque têm jogadores para fazer isso. Mas o Atlético não ameaçou o Cuiabá no segundo tempo. O Cuiabá não tem forças para ameaçar o Atlético, é um time frágil, mas ainda assim em uma bola que desvia aqui, bate ali pode acontecer", disse.

"Se você vai chamar o adversário para ser perigoso, roubar a bola e matar o jogo, ok. Mas isso não esteve perto de acontecer. O Atlético não esteve perto de matar o jogo. Então, você fica em uma situação tensa em todo o segundo tempo mesmo com um adversário mais frágil. Quando saiu o Savarino, que ficou surpreso com a substituição, ficou só o Hulk na frente e sem velocidade para acioná-lo. Em termos de desempenho, o Atlético não tira uma boa nota hoje (domingo)", acrescentou.

O jogo foi de poucas chances para os dois times. O Atlético, depois do gol, repetiu estratégia de outras partidas e baixou suas linhas, dando a bola para os donos da casa e apenas se protegeu. No segundo tempo, o alvinegro não finalizou nenhuma vez e praticamente não apareceu no campo de ataque.

Com o triunfo, o Galo chegou a 16 pontos no Campeonato Brasileiro. O Galo ultrapassou o Fortaleza e assumiu o 4° lugar. Já o Cuiabá segue na zona de rebaixamento. A equipe está na 18° posição, com quatro pontos.



Tags: #atleticomg