O Atlético recebeu nos últimos dias uma notícia ruim: o Barcelona recusou o convite do clube alvinegro para a abertura da Arena MRV. Por semanas, existiu a expectativa na Cidade do Galo de que o time catalão toparia.
Para que o projeto saísse do papel, até o Vasco foi escalado. A ideia original dos atleticanos era de que o Barcelona viesse ao Brasil para dois jogos: a inauguração da Arena MRV e um amistoso contra o Cruz-Maltino no Maracanã.
Ídolo no Atlético e no Barcelona, Ronaldinho Gaúcho seria uma das estrelas da abertura da nova arena alvinegra.
Mas o gigante espanhol respondeu que não conseguirá viajar ao Brasil no mês de agosto, apesar do esforço de Atlético e Vasco. A falta de uma data definitiva para a partida inaugural da Arena MRV se mostrou um dos fatores complicadores.
O estádio atleticano receberá neste sábado o segundo de uma série de eventos pequenos, que servem também como testes para em breve ter casa cheia. Os poucos torcedores "convidados", que forem à Arena MRV, terão a oportunidade de acompanhar o "nascimento do gramado", além de participarem de um show.
Enquanto isso, o departamento de marketing atleticano quebra a cabeça para achar um adversário de peso para o pontapé inicial do Galo no estádio para 47 mil pessoas.