Campeão sul-americano sub-20 com a Seleção Brasileira, o lateral-direito Arthur está com os dias contados no América. Dentro do próprio América existe a convicção que haja propostas pelo jovem jogador até a disputa do Mundial Sub-20, em maio.
Recentemente, o Bayer Leverkusen, da Alemanha, e o Los Angeles Galaxy, dos Estados Unidos, fizeram propostas similares por Arthur. As ofertas foram na casa de 3 milhões de euros (cerca de R$ 16 milhões).
O Coelho recusou as propostas e pede cerca de 7 milhões de euros (R$ 38,8 milhões) pelo jogador. O valor representaria uma das maiores vendas da história do América.
Outras propostas são esperadas pela diretoria do América nos próximos dias. O clube não descarta que Leverkusen e Galaxy voltem com novos valores.
Arthur tem apenas 19 anos e se destacou no Sul-Americano Sub-20, disputado no início deste ano, na Colômbia. Titular do time de Ramon Menezes, o lateral anotou duas assistências em oito jogos disputados no torneio.
Por conta da Seleção Brasileira, Arthur desfalcou o América no início do Campeonato Mineiro. Ele retornou ao time no clássico contra o Atlético, no sábado passado. Na temporada de 2022, disputou 16 jogos pelo Coelho.