Cruzeiro assume o quarto lugar no ranking dos maiores patrocínios
Novo patrocinador máster do Cruzeiro, a Betfair, já entrou para a história; valor do contrato com o clube celeste gira em torno de R$ 25 milhões
Por Jorge Nicola - Colunista do Superesportes
31/01/2023 13:54
Coluna do Nicola: Cruzeiro está atrás de Flamengo, Palmeiras e Botafogo no ranking dos maiores patrocínios (Foto: Jorge Nicola/Superesportes)
O patrocínio com a Betfair fará o Cruzeiro se tornar dono do quarto maior contrato máster do futebol brasileiro. A Raposa tem garantidos R$ 25 milhões por ano, em um vínculo de duas temporadas. Somente Flamengo, que fatura R$ 32 milhões com o BRB; Palmeiras, cujo máster da Crefisa vale R$ 30 milhões; e Botafogo, com patrocínio de R$ 27,5 milhões da Parimatch, ganham mais do que o Cruzeiro.
Betfair é a nova patrocinadora máster do Cruzeiro
Casa de apostas britânica, a Betfair foi anunciada em 28 de janeiro como a nova patrocinadora máster do Cruzeiro para 2023
Foto: Alexandre Guzanshe/EM/DA Press
Casa de apostas britânica, a Betfair foi anunciada em 28 de janeiro como a nova patrocinadora máster do Cruzeiro para 2023
Foto: Alexandre Guzanshe/EM/DA Press
Casa de apostas britânica, a Betfair foi anunciada em 28 de janeiro como a nova patrocinadora máster do Cruzeiro para 2023
Foto: Alexandre Guzanshe/EM/DA Press
Casa de apostas britânica, a Betfair foi anunciada em 28 de janeiro como a nova patrocinadora máster do Cruzeiro para 2023
Foto: Alexandre Guzanshe/EM/DA Press
Casa de apostas britânica, a Betfair foi anunciada em 28 de janeiro como a nova patrocinadora máster do Cruzeiro para 2023
Foto: Divulgação/Cruzeiro
Casa de apostas britânica, a Betfair foi anunciada em 28 de janeiro como a nova patrocinadora máster do Cruzeiro para 2023
Foto: Divulgação/Cruzeiro
Casa de apostas britânica, a Betfair foi anunciada em 28 de janeiro como a nova patrocinadora máster do Cruzeiro para 2023
Foto: Divulgação/Cruzeiro
Casa de apostas britânica, a Betfair foi anunciada em 28 de janeiro como a nova patrocinadora máster do Cruzeiro para 2023
Foto: Divulgação/Cruzeiro
É bem verdade que o acerto de Ronaldo Fenômeno com a Betfair pode fazer a Raposa se igualar ao Palmeiras. Se todas as metas forem batidas, a Raposa alcança os mesmos R$ 30 milhões anuais do Verdão, que fatura R$ 81 milhões da Crefisa e da FAM por todas as propriedades do uniforme. A estimativa é de que o patrocínio no peito equivalha a R$ 30 milhões.
De qualquer forma, o novo parceiro do Cruzeiro já entrou para a história. Primeiro, por se tratar do maior já fechado pelo clube. São R$ 13 milhões a mais do que o antigo patrocinador, o Supermercados BH, que passou a ocupar uma propriedade nas costas.
A comparação com o rival Atlético também é bastante favorável para os cruzeirenses. Mesmo tendo um dos times protagonistas do país nos últimos anos, o Galo embolsará R$ 16 milhões da Betano em 2023. No melhor dos cenários, com objetivos alcançados, o Atlético chega no máximo a R$ 20 milhões no ano.