Jorge Nicola: 'São Paulo diz sim ao Galo por Patrick, mas quer fatia de empresário' (Foto: Jorge Nicola/Superesportes)



A novela envolvendo a ida de Patrick ao Atlético ganhou mais um capítulo nas últimas horas. É que o São Paulo mudou pela terceira vez sua pedida, exigindo uma compensação maior. A nova exigência tricolor é de uma fatia da comissão do empresário de Patrick, Marcelo Robalinho, que teria direito a R$ 1 milhão na operação de R$ 10 milhões.




Detalhe: o São Paulo já avisou ao Galo que o negócio estará fechado com o "sim" de Robalinho. Mas o agente, com o consentimento de Patrick, não vai aceitar a pressão do Tricolor. E quem pode se dar mal com a história é o próprio São Paulo, já que não há mais clima para o meia-atacante ficar.

Nos últimos dias, Patrick e Rogério Ceni conversaram longamente. E ficou claro para ambos que o melhor é que o jogador busque novos ares, longe do Morumbi. Vale lembrar que eles tiveram uma discussão pesada no intervalo da partida contra o Fluminense, na penúltima rodada do Brasileirão.

A pergunta do torcedor do Galo, neste momento, deve ser: mas e agora? O acordo pode melar? A chance disso acontecer é mínima. Até porque as cifras que impedem o acordo são pequenas. E Atlético, Patrick, Coudet e Ceni querem muito o acerto. Parece ser uma questão de tempo. E de paciência.