Jorge Nicola, colunista do Superesportes, fala sobre novo reforço do América (Foto: Superesportes)


Destaque do Goiás no Campeonato Brasileiro, Dadá Belmonte é o mais novo reforço do América. O acordo foi fechado nesta sexta-feira, depois de dias de negociação entre o Coelho, o empresário Deividson Andrews e o Água Santa, clube paulista que detinha os direitos econômicos do atacante.




Dadá Belmonte teve destaque na campanha do Goiás em 2022 (Foto: Rosiron Rodrigues / Goiás E.C.)



O América comprará 30% por R$ 1,7 milhão - os outros 70% seguem do Água Santa. Existem metas no contrato que, se alcançadas, obrigarão o time mineiro a pagar mais R$ 1,8 milhão para adquirir outros 20% dos direitos econômicos.


Além do América, Dadá também despertava o interesse do Internacional e de clubes do exterior. Mas o projeto americano e a possibilidade de se tornar protagonista sob o comando de Vagner Mancini pesaram para o acerto.



Dadá tem 25 anos e com a camisa do Goiás fez 37 jogos, dois gols e seis assistências ao longo de 2022. Antes, pelo Água Santa, havia disputado 14 partidas, com quatro gols e mais uma assistência.

Natural de São José do Belmonte, em Pernambuco, Dadá foi revelado no Salgueiro e passou pelo sub-23 do Inter antes de se fixar no Água Santa. Ainda assim, esteve por empréstimo na Ponte Preta, no Náutico e no Goiás até ser comprado.