Jorge Nicola, colunista do Superesportes, comenta as negociações do Atlético para contratar jogadores (Foto: Jorge Nicola/Superesportes)

Poucos clubes movimentaram tanto o mercado de transferência nos últimos dias como o Atlético. Por isso, vale uma atualizada sobre tudo o que está acontecendo. Começando com as chegadas. 





Bruno Fuchs, zagueiro de 23 anos, revelado pelo Internacional e pedido por Eduardo Coudet, já tem acerto verbal com o alvinegro. Vai ficar por um ano e chega para o lugar de Junior Alonso, que foi devolvido ao Krasnodar, da Rússia, com o fim do empréstimo. 

Na lateral direita, Guga está de saída para o Fluminense, venda por  1,5 milhão de euros por 50% dos direitos econômicos. Quem chega para a posição é Gilberto, cuja negociação com o Benfica está praticamente sacramentada.

Paulinho, ex-jogador do Bayer Leverkusen, é tratado como a principal contratação do Galo para 2023. Vai ocupar a vaga deixada por Keno, também negociado com o Fluminense: 1 milhão de euros por 100%  dos direitos econômicos. 


O tricolor carioca ainda permanece com o armador Nathan, reemprestado por 500 mil euros, além do zagueiro Vítor Mendes, que fica por uma temporada, mas sem custos.

Em relação a Edenílson, há acordo verbal entre o Atlético e o jogador. Resta agora acerto entre o Internacional e o Galo, conversa que deve avançar nos próximos dias.

Sobre Patrick, dificilmente haverá negócio com o São Paulo, pois não houve reciprocidade. Já as conversas com Igor Gomes estão avançadas, tanto que o representante do jogador já comunicou ao clube paulista sobre as tratativas com o mineiro.