O técnico Paulo Pezzolano recusou propostas nas últimas semanas para deixar o Cruzeiro por causa do projeto celeste, e um dos interessados foi o Vasco, que apresentou proposta ao empresário do uruguaio.
Ronaldo, sócio majoritário celeste, que está na no Catar acompanhando a Copa do Mundo, confirmou a cobiça pelo comandante cruzeirense. "Pezzolano recebeu algumas ofertas no mercado e negou todas elas, mostrando um compromisso fiel com o Cruzeiro", afirmou o Fenômeno.
Um dos supostos interessados seria a Seleção Uruguaia, que teria em Pezzolano o seu treinador para o próximo ciclo de Copa do Mundo.
Uma fonte ligada à 777, que administra o Vasco, assegurou que os grandes alvos da empresa para o clube em 2023 eram, pela ordem: Jorge Sampaoli (que acabou fechando com o Sevilla e foi descartado); Juan Pablo Vojvoda, que recebeu proposta oficial, mas preferiu permanecer no Fortaleza; e, a terceira opção, Pezzolano.
Houve contato com o agente do técnico uruguaio, com a intenção de abrir negociações, mas Pezzolano disse que não queria conversa e manteve sua palavra com o Cruzeiro, com o qual tem vínculo até o fim de 2023.