Jorge Nicola, colunista do Superesportes, fala sobre o evento anunciado por Ronaldo (Foto: Jorge Nicola/Superesportes)

Com direito à presença de Ronaldo Fenômeno, o Cruzeiro prometeu para o dia 25 de outubro (terça-feira que vem), em São Paulo, o anúncio de um "projeto pioneiro". Mas, por questões estratégicas, não deu mais detalhes. A coluna apurou que o segredo guardado a sete chaves é o "Big Blue", apelido interno dado pelos cruzeiros para o "maior evento de tecnologia já promovido por um time de futebol no mundo".


No encontro, Ronaldo divulgará detalhes da parceria com a TransformaçãoDigital.Com, empresa de tecnologia que cria comunidades on-line baseadas em experiências digitais.
Em outras palavras, será o marco zero para o mergulho, sem volta, do Cruzeiro no mundo tecnológico. O Fenômeno vai mostrar como o clube passará a se conectar de uma maneira completamente diferente com seus 9 milhões de torcedores.
"Essa tecnologia permitirá que o cruzeirense se conecte com o clube de onde estiver, e com conteúdos completamente exclusivos, como palestras, eventos interativos, os planos do Ronaldo, as ações do marketing como o fan token, as caravanas do Cruzeiro...


Outra promessa é de um conteúdo absolutamente moderno, exclusivo e dedicado à torcida.

Convidados ilustres


Para o evento, Ronaldo receberá convidados ilustres, como Guilherme Benchimol, fundador e presidente executivo do Conselho de Administração da XP Inc; João Adibe, presidente e CEO do Grupo Cimeu; além do ídolo Dirceu Lopes e do músico e cruzeirense fanático Samuel Rosa.