Jorge Nicola, colunista do Superesportes, fala sobre as receitas de Atlético e Cruzeiro com programa de sócio-torcedor (Foto: Jorge Nicola/Superesportes)

Qual o clube mineiro arrecada mais com o propgrama de sócio-torcedor? O Cruzeiro, que tem algo na casa de 69 mil associados adimplentes; ou o Atlético, que contabiliza 117 mil? Baseando nos números oficiais divulgados pelos dois, é o time celeste, apesar da diferença na quantidade de inscritos.




Gabriel Lima, CEO cruzeirense, assegura que o clube terá receita de R$ 35 milhões por ano com o Sócio 5 estrelas. Já o Galo na Veia, de acordo com dados do Atlético, vai garantir receita de R$ 25 milhões.
Qual o segredo do Cruzeiro em relação ao Galo? É um grande mistério.
Importante contextualizar que o prógrama de sócios do Cruzeiro não para de crescer. Eram 8 mil associados até a chegada de Ronaldo e, graças aos bons resultados e a uma campanha forte de mídia, já são 69 mil, com a expectativa de fechar o ano com 75 mil.
Já o Atlético, que chegou a ter 135 mil sócios e até outro dia liderava o ranking no Brasil, tem registrado queda. São 117 mil, muito influenciado pelas eliminações na Copa do Brasil e na Libertadores e o fim das chances de título no Brasileiro.


A notícia ruim é que 40 mil inscrições se encerrarão nas próximas semanas, e a grande preocupação dos dirigentes alvinegros é a de que esses torcedores continuem associados ao clube, para que não haja mais queda de arrecadação.

Um dos atrativos para a manutenção do vínculo é a inauguração da Arena MRV, no ano que vem.