Jorge Nicola: 'O real motivo da ausência de Bidu contra o Vasco' (Foto: Jorge Nicola/Superesportes)


A linda festa pela volta do Cruzeiro à Série A do Brasileiro não teve Matheus Bidu em campo. A alegação oficial da Raposa foi de que o lateral ficou afastado do jogo contra o Vasco, nesta quarta-feira, por causa de problemas pessoais. Mas a coluna apurou que ele acabou punido por ter chegado atrasado ao último treino.


A atividade estava marcada para as 9h30 e Bidu se apresentou no campo às 11h. O problema é que ele não avisou que resolveria uma questão de saúde de um familiar, porque não contava com o atraso no voo.
Paulo Pezzolano e a diretoria cruzeirense decidiram afastá-lo do time por duas partidas – o lateral também deve se ausentar contra a Ponte Preta, em Campinas, na quarta-feira da semana que vem. A coluna confirmou a informação com uma pessoa do staff do jogador.
Não está descartada uma multa no salário do lateral. A decisão será tomada na reapresentação do elenco, após a folga desta quinta-feira.


Fora do duelo contra o Vasco, Bidu esteve no Mineirão e assegurou que os “problemas pessoais” já haviam sido resolvidos.

Em entrevista pós-jogo, ele foi perguntado sobre a possibilidade de ficar para 2023, mas sua hesitação ao responder deixou clara a chance de se despedir assim que a Série B terminar.
Bidu pertence ao Guarani e está emprestado à Raposa até 30 de novembro. A opção de compra está fixada em 1,2 milhão de euros ou R$ 6,1 milhões por 60% dos direitos econômicos e Ronaldo já avisou aos representantes do atleta que considera as cifras altas. Em paralelo a isso, o lateral foi sondado por Corinthians, Palmeiras e Santos.