David Terans, meia-atacante do Athletico-PR, poderia ser o camisa 10 do Cruzeiro para a temporada de 2023? Mesmo na condição de reserva do time de Luiz Felipe Scolari, uruguaio tem mostrado qualidade: nas três últimas partidas, fez três gols. Em 2022, já soma 42 partidas, 14 gols e sete assitências.
Mas um dirigente do Furacão assegurou que não existe a menor possibilidade de acordo com o Cruzeiro ou com qualquer outro clube por valor abaixo de R$ 26 milhões – o que torna a ida de Terans para a Toca da Raposa II complexa, pois o clube mineiro teria de mudar seus conceitos de mercado.
Os principais reforços cruzeirenses com envolvimento financeiro tiveram cifras bem inferiores, citando os mais recentes, Oliveira e Neto Moura.
A menos que Ronaldo mude totalmente a filosofia na hora de investir, por conta da presença do time da Série A, Terans não será o camisa 10 celeste.
Terans, de 28 anos, tem histórico no futebol mineiro. Foi jogador do Atlético de 2018 a 2021, em uma passagem decepcionante, que rendeu ao Athletico-PR ótimo negócio: o Furacão desembolsou apenas R$ 7,5 milhões e cogita vendê-lo por mais que o triplo desse montante.