Jorge Nicola, colunista do Superesportes, fala sobre a possível troca de Adidas por Nike no Cruzeiro (Foto: Jorge Nicola/Superesportes)

Apesar de o Cruzeiro ter contrato com a Adidas até 2025, Ronaldo tem planos de firmar um novo acordo com a Nike. O desejo foi manifestado recentemente, durante visita do Fenômeno à sede da Nike, nos Estados Unidos.






Ronaldo está insatisfeito com os valores pagos anualmente pela Adidas: entre R$ 3,5 milhões e R$ 4 milhões. Esse valor anual se refere aos royalties sobre a venda de material esportivo. O Real Valladolid, clube espanhol de Ronaldo, também tem contrato com a fornecedora.

O sócio majoritário do clube celeste, por sua vez, é patrocinado pela Nike desde 1994, quando ainda era jogador, e esteve em evento na sede da multinacional ao lado de Ronaldinho Gaúcho. Recentemente, o Fenômeno ainda participou do lançamento da nova camisa da Seleção Brasileira.

O Cruzeiro renovou o contrato com a Adidas no ano passado. Em 17 de agosto de 2021, a equipe mineira anunciou um novo acordo com a marca esportiva até 2025.