Patrocinar o Cruzeiro se tornará bem caro na 'Era Ronaldo', que começou oficialmente nesta quinta-feira (14). A coluna apurou que a pedida do Fenômeno no mercado pelo parceiro máster é de R$ 23 milhões. Detalhe: esse valor se refere apenas ao ano de 2022, com a disputa da Série B.
Somente Flamengo e Palmeiras têm patrocínio máster no Brasil superior a R$ 23 milhões, levando em consideração o número de meses até dezembro. A título de comparação, o Atlético, que vive um dos melhores momentos de sua história, fatura R$ 15 milhões por ano depois da renovação com a Betano.
Ronaldo está convencido de que pode pedir tanto porque a futura parceria estará se associando a ele, uma das figuras mais conhecidas e respeitadas no mundo do futebol. "O Ronaldo já tem negociação com algumas empresas. A Arezzo era uma possibilidade real, mas deu uma esfriada nos últimos dias", explica uma fonte cruzeirense.
Pedrinho BH tem preferência
Atual patrocinador máster do Cruzeiro, Pedrinho Lourenço desembolsa R$ 12 milhões por ano. Mas o valor inclui o peito, a barra inferior traseira e diversas outras entregas, como placas de publicidade, doação de camisas, ingressos e propriedades digitais. Detalhe: o dinheiro já foi todo antecipado até dezembro de 2023.
Ainda que Ronaldo encontre um parceiro disposto a dobrar os valores, vai ter de submeter o acordo a Pedrinho BH. É que o contrato em vigência dá ao dono da rede Supermercados BH a preferência de cobrir as cifras. Se Pedrinho não for capaz de bancar a nova oferta, Ronaldo ainda precisa devolver o dinheiro antecipado ao empresário.
Caminhão de dinheiro no Galo
Recordista de sócios-torcedores no Brasil, o Atlético estima faturar R$ 30 milhões com o Galo na Veia em 2022. O valor é R$ 9 milhões superior ao que o Atlético embolsou na temporada passada.
Para fazer vingar a estimativa, o Galo precisa se manter com 130 mil sócios-torcedores até o fim do Campeonato Brasileiro. Na madrugada desta sexta, eram 129.815 adimplentes.
Com os R$ 30 milhões, o presidente Sérgio Coelho consegue, por exemplo, bancar dois meses da folha salarial atleticana. A receita com o sócio-torcedor equivale ao dobro da arrecadação com o patrocínio máster, apesar do acréscimo de 50% no acordo com a Betano.
Antes da pandemia, Grêmio e Inter foram capazes de faturar com seus programas de sócio-torcedor algo superior a R$ 75 milhões por ano. Mas, diferentemente de todos os outros clubes brasileiros, a dupla gaúcha permite a seus associados participar da vida política do clube.
Salário de Danilo Avelar no América
Último reforço contratado pelo América, Danilo Avelar terá metade de seus salários pagos pelo Corinthians até dezembro. Isso significa que o Coelho ficará responsável por R$ 175 mil mensais, mesmo valor que caberá ao Timão. O lateral, de 32 anos, não disputa uma partida oficial desde 7 de outubro de 2020, quando sofreu grave lesão.