Jorge Nicola traz informações de bastidores do Cruzeiro e detalhes da venda do naming rights da Cidade do Galo (Foto: Superesportes)

 
Salvador da pátria cruzeirense nos últimos anos, o empresário Pedro Lourenço, conhecido como Pedrinho BH, voltou a estar na boca da torcida com o boato de que um camisa 10 de peso, com potencial de parar o aeroporto, será contratado pela Raposa, com custos bancados pelo empresário. Mas a história não é bem essa.




"Não tem absolutamente nada. Nem nome definido, nem negociação em andamento, nem nada", ressalta o dono da rede Supermercados BH. "Na votação (da SAF, na última segunda-feira), eu brinquei que o Ronaldo tem que trazer um camisa 10 pra torcida buscar no aeroporto. Ele sorriu e eu disse que ajudo. Mas parou por aí. A conversa foi exatamente essa", explica.

Importante: a janela de transferências do futebol brasileiro se encerra na próxima terça-feira (12), ou seja, o Cruzeiro tem um tempo extremamente curto para achar o tal camisa 10 de parar o aeroporto.

A notícia sobre a ajuda de Pedrinho foi divulgada por Alberto Rodrigues, que é conselheiro nato do Cruzeiro e narrador esportivo.

Everton Ribeiro de volta ao Cruzeiro?


Empolgados com a notícia do 10, torcedores do Cruzeiro se mobilizaram nas redes sociais em uma campanha para que Everton Ribeiro volte à Raposa. Mas tal conjectura não tem a menor chance de se tornar real.




Apesar de estar longe de seu melhor momento no Flamengo, Everton Ribeiro é titular com Paulo Sousa, tem contrato até dezembro de 2023 e ganha cerca de R$ 1,2 milhão por mês. Tal cifra equivale à metade do custo de todo o elenco de Paulo Pezzolano ao longo do Campeonato Mineiro.

Naming rights da Cidade do Galo vendido!


Somente detalhes burocráticos separam o Atlético de anunciar a venda dos naming rights de seu centro de treinamento para o Banco BMG. A coluna apurou que o martelo foi batido dias atrás por um valor pouco superior a R$ 13 milhões.
Com tal cifra, o presidente Sergio Coelho conseguirá bancar três das quatro fases projetadas. Restaria apenas uma parte sob responsabilidade do Atlético, permitindo que o acordo saia do papel.




A ideia é que a Cidade do Galo comece a ganhar uma nova cara ainda neste ano, com uma obra que a transformará em um dos três melhores centros de treinamento da América do Sul e, principalmente, será capaz de gerar receitas ao clube.

Uma das novidades será a integração do torcedor com a Cidade do Galo. O projeto prevê um espaço totalmente visitável, com restaurante, lojas, games e muita tecnologia, para garantir a melhor sensação durante a visita.