LeBron elogiou o filho de apenas 18 anos, que ainda não é jogador profissional (Foto: AFP)


LeBron James está afastado das quadras por tempo indeterminado, devido a lesão no pé. Mas o astro do Los Angeles Lakers continua por dentro de tudo que acontece na NBA.




Durante a rodada desta segunda-feira, LeBron aproveitou para elogiar seu filho e cornetar outros jogadores da liga. James afirmou que Bronny, de apenas 18 anos, é melhor que alguns atletas na liga.

"Cara, Bronny definitivamente é melhor que alguns desses caras que assisti no League Pass (streaming da NBA) hoje", escreveu LeBron, em seu perfil no Twitter.
 
 

Nos comentários, fãs da NBA tentam descobrir quem LeBron estava criticando. Um dos candidatos é Grant Williams, jogador do Boston Celtics. O ala-pivô teve chance de garantir vitória contra o Cleveland Cavaliers, mas errou dois lances livres no último segundo. A falha levou o jogo para a prorrogação. Os Cavs venceram por 118 a 114.




Quando Bronny poderá jogar na NBA? 


Nascido em 2004, o filho de LeBron James atualmente pratica basquete em Sierra Canyon, colégio da Califórnia. Bronny foi eleito para o McDonald's All-American, time que reúne os melhores jogadores do ensino médio.

Bronny James está elegível para o Draft de 2024. A NBA exige que os prospectos estejam formados no ensino médio há um ano para ingressarem na liga. Portanto, o filho de LeBron não pode participar do próximo Draft, que inclui o badalado francês Victor Wembanyama.

Na época que LeBron entrou na liga, era permitido ir direto do ensino médio para a NBA. Ele havia deixado há poucos meses a escola St.Vincent/St. Mary quando foi selecionado pelo Cleveland Cavaliers, na primeira escolha geral.