Matheus Leoni, armador do Cruzeiro, foi o destaque na vitória sobre o Praia (Foto: B2C_Fotografias/Praia Clube)

O Cruzeiro estreou no Campeonato Brasileiro da Confederação Brasileira de Basketball (CBB) com a "mão direita". Na tarde desse domingo, a Raposa bateu o Praia Clube fora de casa, em Uberlândia, por 83 a 66.



 
O destaque do jogo foi o armador cruzeirense Matheus Leoni. Ele anotou 20 pontos, sete assistências e cinco rebotes.
 
Além de Leoni, Pedro Teruel, Alex de Oliveira, Derick Machado e Zé Carlos; Vitor Ibiapina, Emiliano, Alê Ludwig e João César atuaram pela Raposa, comandada pelo técnico Thiago Perez.

Já o Praia enfrentou o Cruzeiro com Raffa Menca, João de Paula, Arthur de Abreu, José Vítor e Yago Rodrigues; Alê Verniz, Matheus Yago, Luiz Felipe e Guizão.

O jogo foi válido pela primeira semana da Conferência Cadum. Liga Sorocabana, Basquete Santos e Pinda também compõem a conferência.




A Raposa volta à quadra na sexta-feira (10), às 19h, quando recebe o Pinda, em Itatiaiuçu. O Praia também duela com o Pinda, mas às 11h de domingo (12), também como mandante.

O Brasileiro da CBB, segundo grande torneio do basquete nacional atrás do Novo Basquete Brasil (NBB), tem o seguinte formato: os times se enfrentam dentro das conferências, e os quatro melhores avançam.

Depois há as quartas de final em melhor de três jogos. Por fim, há um quadrangular final, onde todos se enfrentam pelo título, com sede anfitriã sendo de preferência da equipe de melhor campanha na primeira fase.