Astro mundial do basquete, LeBron James, ala do Los Angeles Lakers, se tornou o maior cestinha da história da NBA ao marcar 38 pontos contra o Oklahoma City Thunder, na noite dessa terça-feira (8). Depois de bater o recorde do ex-pivô Kareem Abdul-Jabbar, também ídolo do Lakers e do Milwaukee Bucks, ex-atletas de basquete e de outros esportes, além de celebridades comemoraram a marca de LeBron.
Até adversários na liga norte-americana de basquete parabenizaram o novo recordista. James Harden, que atua pelo Philadelphia 76ers, escreveu: "Um de um. Parabéns irmão".
Um dos maiores arremessadores da história do esporte, Stephen Curry, do Golden State Warriors, postou "Coisas lendárias aí" e parabenizou LeBron.
Embora o time da Califórnia tenha perdido por 133 a 130, o feito de LeBron paralisou o jogo para um momento especial de reconhecimento.
O Google preparou uma homenagem para o jogador, que aparece quando o nome é buscado por usuários na internet.
O rapper Lil Wayne desejou bençãos para LeBron e escreveu em suas redes: "Parabéns Rei!! Fico feliz em dizer que apertei sua mão. Deus abençoe você e a família e os manos".
Magic Johnson, um dos ícones do basquete, agradeceu pela confiança de LeBron na época em que ainda fazia parte da franquia da Califórnia. "Quero agradecer pessoalmente a você LeBron por confiar e acreditar em mim e no Lakers em 2018, quando eu era presidente de operações de basquete. Tudo o que você disse que faria, você fez; levou o Lakers a um campeonato, elevou a marca Lakers e retribuiu à cidade de LA!", escreveu.
Homenagens a LeBron
O ex-jogador de basquete argentino Manu Ginóbili chamou LeBron James de "fera" e exaltou o fato de ele ter se tornado o "líder de pontuação de todos os tempos da NBA".
Rio Ferdinand, que atuou como zagueiro e se tornou em um dos maiores ídolos do Manchester United, publicou uma foto com LeBron e colocou uma figurinha de coroa.
A ex-jogadora profissional de tênis da Rússia Maria Sharapova escolheu uma foto na qual vários torcedores filmavam uma jogada do ala e opinou que não há necessidade de telas.
Veja as postagens nas redes sociais
Ranking dos principais cestinhas da NBA
- Lebron James - 38,390
- Kareem Abdul-Jabbar - 38,387
- Kobe Bryant - 33,643
- Michael Jordan - 32,292
- Dirk Nowitzki - 31,560
- Wilt Chamberlain - 31,419
- Shaquille O'Neal - 28,596
- Carmelo Anthony - 28, 289
- Moses Malone - 27,409