Eden Ewing vestirá a camisa 5 do Minas e assinou até o fim da temporada 2022/2023 (Foto: Orlando Bento/Minas)
Ewing, de 2,03m, chega ao Minas após passagem pelo AEK Larnaca, do Chipre. Ele já está em BH, realizou trabalhos com o grupo minas-tenista e assistiu in loco, nessa terça-feira (10), o triunfo sobre o Bauru por 63 a 58, também pelo NBB.
Antes, Ewing defendeu o Michelin Etha Engomis, também do Chipre, por duas temporadas, além do basquete universitário. "Estou super empolgado e honrado em jogar pelo Minas. Estou ansioso para começar a trabalhar e quero ajudar a ganhar jogos e campeonatos. Acho que minha energia será uma grande chave para o time. Estou pronto para qualquer desafio que esteja por vir", afirmou.
O jogador cobre uma lacuna de um estrangeiro que ficou aberta na equipe em meio à temporada. O ala estadunidense Novar Gadson, que estava bem no Minas, deixou o clube em novembro alegando problemas particulares.
O armador argentino Lucas Faggiano e os ala-armadores estadunidenses Shaquille Johnson Sr. e Isaac Hamilton são os outros estrangeiros no Minas. Agora, a equipe preencheu o limite de jogadores nascidos fora do Brasil no elenco.
Saiba mais
- Claudia Leitte vai representar o Brasil em jogo da NBA em Orlando
- NBA: Butler decide, e Heat vence Thunder; Warriors perde em volta de Curry
- Minas mostra poder de reação e vence Bauru em casa pelo NBB
- Destaque na G-League, Gui Santos aponta diferença entre basquete NBA e Fiba
- Basquete: Cruzeiro vai disputar 'divisão de acesso' do NBB
- Naldo mostra tênis que teria surpreendido até LeBron James: 'A Nike me deu'