O Minas anunciou nesta quarta-feira (11) a contratação do ala-pivô estadunidense Eden Ewing, de 25 anos, para a sequência da temporada 2022/2023 de basquete. O jogador pode estrear já nesta quinta-feira (12), às 19h, contra o Pinheiros em casa, na Arena UniBH, em Belo Horizonte, pela 13ª semana da fase classificatória do Novo Basquete Brasil (NBB).
Ewing, de 2,03m, chega ao Minas após passagem pelo AEK Larnaca, do Chipre. Ele já está em BH, realizou trabalhos com o grupo minas-tenista e assistiu in loco, nessa terça-feira (10), o triunfo sobre o Bauru por 63 a 58, também pelo NBB.
Antes, Ewing defendeu o Michelin Etha Engomis, também do Chipre, por duas temporadas, além do basquete universitário. "Estou super empolgado e honrado em jogar pelo Minas. Estou ansioso para começar a trabalhar e quero ajudar a ganhar jogos e campeonatos. Acho que minha energia será uma grande chave para o time. Estou pronto para qualquer desafio que esteja por vir", afirmou.
O jogador cobre uma lacuna de um estrangeiro que ficou aberta na equipe em meio à temporada. O ala estadunidense Novar Gadson, que estava bem no Minas, deixou o clube em novembro alegando problemas particulares.
O armador argentino Lucas Faggiano e os ala-armadores estadunidenses Shaquille Johnson Sr. e Isaac Hamilton são os outros estrangeiros no Minas. Agora, a equipe preencheu o limite de jogadores nascidos fora do Brasil no elenco.
Saiba mais
- Claudia Leitte vai representar o Brasil em jogo da NBA em Orlando
- NBA: Butler decide, e Heat vence Thunder; Warriors perde em volta de Curry
- Minas mostra poder de reação e vence Bauru em casa pelo NBB
- Destaque na G-League, Gui Santos aponta diferença entre basquete NBA e Fiba
- Basquete: Cruzeiro vai disputar 'divisão de acesso' do NBB
- Naldo mostra tênis que teria surpreendido até LeBron James: 'A Nike me deu'