O Minas venceu o Bauru por 63 a 58 na noite desta terça-feira (10) em casa, na Arena UniBH, em Belo Horizonte, pela 13ª semana da fase classificatória do Novo Basquete Brasil (NBB). O time mandante mostrou poder de reação, já que perdia por 13 pontos no segundo período, e conseguiu se impor na partida após o intervalo.
Com o resultado, o Minas se mantém na quarta posição do NBB, agora com campanha de 12 triunfos - dois seguidos - e cinco derrotas. Já o Bauru amargou o oitavo revés em 17 jogos no campeonato e segue na oitava posição. A partida foi a primeira dos dois times no segundo turno da liga nacional.
Os minas-tenistas voltam à quadra na quinta-feira (12), às 19h, quando recebem o Pinheiros, pelo NBB. Já o Bauru enfrenta o Brasília na próxima segunda-feira (16), às 19h30, como mandante, no Ginásio Panela de Pressão, na cidade do interior de São Paulo, também pela liga nacional.
O jogo
A partida começou com o time da casa bem, mas brevemente os visitantes conseguiram passar à frente. A partir da rotação do elenco, o Bauru melhorou e terminou os primeiros dez minutos à frente em 21 a 10.
O Bauru manteve o ritmo no início do segundo quarto e abriu 13 pontos duas vezes, com 23 a 10 e 25 a 12. Contudo, o Minas voltou a encontrar seu ritmo e encostou no marcador. O Dragão, apelido do time bauruense, foi ao intervalo vencendo por 32 a 30.
O Minas voltou do intervalo com tudo. A equipe tomou conta do terceiro período e conseguiu envolver o Bauru a partir de um bom jogo coletivo. O time mandante chegou a abrir 13 pontos, com 51 a 38, e terminou o quarto vencendo por 51 a 41.
Nos dez minutos finais, o Minas manteve o ritmo do terceiro período. A equipe seguiu bem e abrindo vantagem - chegou a liderar por 15 pontos, com 61 a 46 -, segurou uma pressão final do Bauru e fechou o triunfo por 63 a 58.
Minas 63 x 58 Bauru
Minas
Alexei Patrício, Shaquille Johnson Sr., Felipe Vezaro, Renan Lenz e Wesley Castro; João Prado, Isaac Hamilton, Alexandre Paranhos e Yuri Neptune. Técnico: Leo Costa. Desfalques: Lucas Faggiano (estiramento na coxa direita), Lelê Moura (ruptura do ligamento cruzado anterior) e Alexey Borges (lesão na coxa)
Bauru
Jonathan Machuca, Danilo Fuzaro, Alex Garcia, Gemerson Barbosa e Anderson Rodrigues; Larry Taylor, Emmitt Holt, Dontrell Brite e Felipe da Cruz. Técnico: Guerrinha.
Destaques do jogo
Minas
Alexandre Paranhos: 12 pontos, 9 rebotes e 1 assistência
Wesley Castro: 11 pontos, 7 rebotes e 1 assistência
Renan Lenz: 8 pontos, 8 rebotes e 1 assistência
Bauru
Dontrell Brite: 18 pontos, 8 rebotes e 5 assistências
Danilo Fuzaro: 12 pontos, 4 rebotes e 2 assistências
Jonathan Machuca: 6 pontos, 2 rebotes e 5 assistências
Motivo: 13ª semana da fase classificatória do NBB
Local: Arena UniBH, em Belo Horizonte-MG
Data e horário: terça-feira, 10 de janeiro de 2023, às 19h (de Brasília)
Arbitragem: Fernando Serpa (Internacional-RS), Gustavo Edson Mathias (Internacional-SP) e Ramiro Marques Inchauspe (Internacional-RS). Operador instant replay: Alexandre Tadeu Máximo dos Santos.
Transmissão: YouTube NBB e Twitch Nunca Mexa
Outros jogos desta terça-feira pelo NBB
19h30 - São José 96 x 69 Pato
20h - São Paulo x Rio Claro
20h - Flamengo x Pinheiros
Saiba mais
- Destaque na G-League, Gui Santos aponta diferença entre basquete NBA e Fiba
- Nuggets encerra sequência positiva do Lakers na NBA; Celtics bate Bulls
- Em BH, Minas e Bauru iniciam segundo turno do NBB
- Basquete: Cruzeiro vai disputar 'divisão de acesso' do NBB
- Naldo mostra tênis que teria surpreendido até LeBron James: 'A Nike me deu'