Gui Santos, então ala-armador do Minas, se emocionou após ser escolhido pelo Golden State Warriors no Draft da NBA. Na madrugada desta sexta-feira (24), em participação no canal do Youtube "Live Basketball Br", ao passar grande parte do recrutamento sem ser selecionado, o jogador afirmou ter desistido e ido dormir.
O jovem, de 20 anos, foi o 55° escolhido entre 58 atletas. As seleções foram divididas em duas rodadas - uma de 30 e outra de 28.
"É complicado, tá ligado. Tipo assim, sair de onde eu saí, para estar chegando onde eu estou chegando, foi muita luta, muita guerra, de verdade. O que foi curioso foi que eu achei que não seria draftado. No final, eu já tinha vindo aqui pro quarto. Já estava indo dormir. Aí eu recebi a ligação do Aílton, que falou: 'Vai passar lá agora". Na hora eu já comecei a chorar. Você é louco", disse o jovem.
Gui Santos treina nos Estados Unidos desde o fim da temporada 2021/2022 do Minas, em maio deste ano. No ano passado, o ala-armador também tinha se declarado elegível para o recrutamento, mas retirou o nome para recolocá-lo em 2022.
O Draft ocorreu no Barclays Center, em Brooklyn, Nova York. Gui Santos, contudo, acompanhou a cerimônia do estado da Flórida, onde treinou grande parte dos dias.