O Minas fechou a participação na fase de classificação do NBB com vitória na noite desta quinta-feira por 93 a 83 sobre o Pinheiros fora de casa, no Henrique Villaboim, em São Paulo, pela 23ª e última semana da etapa pré-playoffs.
O time minas-tenista conseguiu controlar o jogo após abrir vantagem no primeiro quarto e segurou um ímpeto final dos mandantes. 27 a 19, 44 a 42, 72 a 58 foram as parciais finais dos outros três períodos, sempre com vantagem mineira.
Com o resultado, o Minas fecha a fase classificatória com campanha de 24 vitórias e oito derrotas. A equipe se manteve na terceira posição e, por estar garantida entre os quatro primeiros, está classificada para as quartas de final de forma direta - sem precisar passar pelas oitavas.
Já o Pinheiros amargou o 17º revés em 31 jogos. O time se mantém na oitava posição e, por não estar entre os quatro primeiros mas permanecer no grupo dos 12 que avançam aos playoffs, terá que passar pelas oitavas de final.
O Pinheiros volta à quadra no sábado, às 18h, quando recebe o Flamengo pela última partida do time paulista na fase classificatória do NBB. Já o Minas agora aguarda a definição do chaveamento dos playoffs e do adversário nas quartas de final, junto de data e horário dos duelos - que acontecerão entre o fim de abril e maio.
Pinheiros 83 x 93 Minas
Pinheiros
Gabriel Campos, Jonas Buffat, Gui Abreu, Jefferson William e Dikembe; Deryk Ramos, Dominique Coleman, Rafael Munford, Danilo Sena e Maicon. Técnico: David Pelosini. Desfalque: Lucas Cauê (lesão no joelho)
Minas
Alexey Borges, Gui Santos, Gui Deodato, Renan Lenz e Tavario Miller; Facundo Corvalán, Tiago Dias e Maique. Técnico: Leo Costa. Desfalques: Shaquille Johnson Sr. (lesão na coxa) e Felipe Queirós (dores no tornozelo)
Destaques do jogo
Pinheiros
Jonas Buffat: 22 pontos, 5 rebotes e 1 assistência
Jefferson William: 9 pontos, 7 rebotes e 1 assistência
Gabriel Campos: 11 pontos, 1 rebote e 4 assistências
Minas
Renan Lenz: 25 pontos e 8 rebotes
Gui Santos: 17 pontos, 5 rebotes e 3 assistências
Alexey Borges: 19 pontos, 2 rebotes e 6 assistências
Motivo: 23ª e última semana da fase classificatória do NBB
Local: Ginásio Poliesportivo Henrique Villaboim, em São Paulo (SP)
Data e horário: quinta-feira, 14 de abril de 2022, às 20h
Arbitragem: Fabiano Huber (Internacional-GO), Eduardo Albano (Internacional-SC) e João Pedro Boni de Sá (Nacional-ES)
Transmissão: sem transmissão
Saiba mais
- Hawks e Pelicans vencem e decidirão vaga nos playoffs com Cavs e Clippers
- Minas fecha fase de classificação do NBB contra o Pinheiros, em São Paulo
- Deu a lógica: Nets e Wolves vencem duelos do play-in e vão aos playoffs
- NBB: Minas é dominado pelo Bauru no penúltimo jogo da fase classificatória
- Chance final: play-in definirá os quatro últimos times nos playoffs da NBA