Minas reagiu no último quarto, mas não concretizou a virada e foi superado pelo Obras (Foto: FIBA)

Na abertura da terceira e última janela do Grupo C da Champions League, o Minas foi derrotado em Buenos Aires, na capital da Argentina, pelo Obras Sanitarias-ARG por 80 a 73. Os donos da casa, já sem chances de classificação às quartas de final, conseguiram se aproveitar de momentos de fragilidade dos minas-tenistas e venceram a primeira no torneio.




O Obras é o terceiro e lanterna do Grupo C, com uma vitória em cinco jogos. Já o Minas, classificado para as quartas de final, lidera, mas agora com três triunfos em cinco partidas. O Biguá, do Uruguai, é o vice-líder com três vitórias em quatro jogos.

O Minas volta à quadra nesta terça-feira, às 20h, contra o Biguá, na Argentina, ainda em busca da liderança do grupo. Já o Obras enfrenta os uruguaios na quarta-feira, também às 20h e em Buenos Aires, em partida que encerra os jogos do Grupo C.

O jogo


Diante do rival mais frágil do grupo, o Minas começou a partida com uma equipe alternativa e sentiu o peso da falta de entrosamento. O jogo começou lento, mas com os mandantes melhores, o que resultou na vitória parcial do Obras por 18 a 14 ao fim do quarto inicial.




O Minas melhorou no segundo período e conseguiu passar à frente. Contudo, o Obras voltou a retomar a liderança nos momentos finais e foi ao intervalo vencendo por 37 a 36.

No terceiro período, o Minas não ameaçou o Obras e viu os mandantes abrirem vantagem de nove pontos no marcador. Sem chegar perto dos mandantes, os minas-tenistas foram ao quarto final perdendo por 56 a 48.

O último quarto foi uma partida à parte. Com os principais jogadores em quadra, o Minas conseguiu reagir e empatar a partida em 67 a 67. Contudo, o Obras novamente manteve a liderança, abriu novamente dez pontos, e fechou a vitória por 80 a 73.



 
 

Obras Sanitarias 80 x 73 Minas


Obras Sanitarias
Pedro Barral, Joaquin Rodríguez, Luca Valussi, Keith Stone e Lautaro Berra; Felipe Inyaco, Victor Andrade, Franco Smaniotti, Fernando Fuenmayor e Alejo Digon. Técnico: Gregorio Martínez.

Minas
Facundo Corvalán, Gui Deodato, Tiago Dias, Felipe Queirós e Maique; João Prado, Renan Lenz, Gui Santos, Augusto Alcassa e Shaquille Johnson Sr. Técnico: Leo Costa. Desfalques: Alexey Borges (recupera-se de dor no púbis), Tavario Miller (restrição na imigração para entrada na Argentina) e Darington Hobson (dor lombar)
 

Destaques do jogo


Minas

Shaquille Johnson Sr.: 18 pontos, 3 rebotes e 1 assistência

Facundo Corvalán: 16 pontos, 1 rebote e 1 assistência

Gui Santos: 11 pontos, 6 rebotes e 2 assistências

Obras Sanitarias

Pedro Barral: 20 pontos, 4 rebotes e 7 assistências

Keith Stone: 21 pontos, 9 rebotes e 3 assistências

Joaquín Rodríguez: 12 pontos, 7 rebotes e 3 assistências 

Motivo: terceira semana do Grupo C da Champions League Americas

Local: Estadio Obras Sanitarias, em Buenos Aires, Argentina

Data e horário: segunda-feira, 14 de março de 2022, às 20h

Arbitragem: Roberto Vázquez (Porto Rico), Andrés Gastón Bartel Maina (Uruguai) e Rodrigo León Mejia Mesa (Colômbia)
 
Transmissão: ESPN