Minas venceu o Corinthians no primeiro turno do NBB por 82 a 65 (Foto: Divulgação/Corinthians)

Duelo de uma equipe tranquila com outra em busca da afirmação no NBB. Assim será a partida entre Minas e Corinthians, neste sábado, às 16h10, na Arena Minas Tênis Clube, em Belo Horizonte, pela 12ª semana da fase classificatória do NBB.




Isso porque o Minas é o terceiro colocado do NBB, com 17 vitórias em 20 jogos, e já está garantido nos mata-matas, que começam somente em abril deste ano. Já o Corinthians é o 12º, com sete triunfos e 12 derrotas no torneio, e está na última posição entre os 12 classificados para os playoffs.

Os dois times chegam bem ao jogo deste sábado, na casa do Minas. Os minas-tenistas vêm de duas vitórias seguidas na temporada, a última sobre o Mogi das Cruzes por 73 a 70 fora de casa, no Professor Hugo Ramos, na cidade mogiana, em São Paulo, pelo NBB, na terça-feira.

Já o Corinthians não atua desde 3 de fevereiro. Nesse dia, o Timão venceu o Paulistano por 81 a 71 em casa, no Wlamir Marques, em São Paulo, também pelo NBB.




Minas e Corinthians se enfrentaram uma vez nesta temporada. Em 11 de novembro de 2021, pela quarta semana da fase classificatória do NBB, os minas-tenistas venceram por 82 a 65, em São Paulo.

Para o jogo deste sábado, o Minas não vai contar com o armador Alexey Borges, que se recupera de cirurgia no nariz e está fora desde o jogo contra o Mogi, e o ala estadunidense Darington Hobson, anunciado como reforço em 26 de janeiro e que, por questões burocráticas, ainda é aguardado pelo clube. Já o Corinthians vai completo para enfrentar os minas-tenista.

Minas x Corinthians


Minas
Facundo Corvalán, Shaquille Johnson Sr., Gui Deodato, Renan Lenz e Tavario Miller; João Prado, Gui Santos, Tiago Dias, Felipe Queirós, Maique e Augusto Alcassa. Técnico: Leo Costa. Desfalques: Alexey Borges (fratura no nariz) e Darington Hobson (ainda não foi apresentado como reforço)

Corinthians
Georgio Miiligan, Kyle Fuller, Malcolm Miller, Lucas Siewert e Alexandre Paranhos; Diego Figueredo, Felipe Dalaqua, Beto, Samis Calderón, Pedro Nunes, Renato Carbonari e Alexandre Ludwig. Técnico: Léo Figueiró.




Motivo: 15ª semana da fase classificatória do NBB

Local: Arena Minas Tênis Clube, em Belo Horizonte-MG

Data e horário: sábado, 12 de fevereiro de 2022, às 16h10

Arbitragem: Fernando Serpa Oliveira (Internacional-RS), Fábio Kover (Internacional-SP) e Fernando Aparecido Cavalcante Leite (Internacional-SP). Operador de instant replay: Alexandre Tadeu Máximo dos Santos
 
Transmissão: TV Cultura

Outros jogos deste sábado pelo NBB


18h - Rio Claro x Mogi das Cruzes

18h - Franca x Pato