Minas vem de vitória por 82 a 77 sobre o Brasília, pelo NBB (Foto: Matheus Maranhão/Brasília)
Tanto Minas quanto o Biguá são equipes da prateleira de cima de seus países. O Minas é o terceiro do NBB, com campanha de nove vitórias e duas derrotas, enquanto o Biguá é o líder da Liga Uruguaia, com sete triunfos e um revés.
A única derrota do Biguá aconteceu justamente na última partida, na quinta-feira, por 93 a 88 para o Goes, vice-líder do campeonato, fora de casa. Já o Minas vem de vitória por 82 a 77 sobre o Brasília, fora de casa, pelo NBB, também na última quinta.
Completa o Grupo C o Obras Sanitarias, da Argentina, que duela com o Biguá na terça-feira e com o Minas na quarta, sempre às 20h e na casa do Minas. Ainda haverá mais duas semanas de jogos, no Uruguai - entre 28 e 30 de janeiro - e na Argentina - entre 14 e 16 de março.
Os dois primeiros da chave avançam para as quartas de final, com início previsto para 6 de abril, ainda sem sede definida. No dia seguinte, os times disputam as semifinais, e a grande decisão acontece no dia 9 do mesmo mês.
Minas x Biguá
Minas
Alexey Borges, Gui Santos, Gui Deodato, Renan Lenz e Tavario Miller; Facundo Corvalán, João Prado, Shaquille Johnson Sr., Samuel Ribeiro, Tiago Dias, Felipe Queirós, Augusto Alcassa e Maique. Técnico: Leo Costa.
Biguá
Santiago "Pepo" Vidal, Donald Sims, Victor Rudd, Ivan Loriente e Jymmy França; Nahuel Saavedra, Martín Rojas, Diego Pena, Alex Lopez, Guillermo Feijo, Nicolas Andreolli e Hernán Alvarez. Técnico: Diego Cal.
Motivo: primeira semana do Grupo C da Champions League Américas
Local: Arena Minas Tênis Clube, em Belo Horizonte (MG)
Data e horário: segunda-feira, 13 de dezembro de 2021, às 20h
Arbitragem: Jorge Vázquez (PRI), Daniel Alberto Garcia Nieves (VEN) e Danilo Ariel Molina (ARG)