O Minas perdeu neste sábado a invencibilidade no NBB. Nesta tarde, no Maracanãzinho, no Rio de Janeiro, o Flamengo venceu os minas-tenistas por 99 a 63 e deu fim à sequência de seis triunfos seguidos dos minas-tenistas.
Os minas-tenistas começaram bem a partida e chegaram a abrir dez pontos de vantagem, com 12 a 2 no placar. O Flamengo, contudo, conseguiu se recuperar e, desde o fim do primeiro quarto, dominou as ações no Maracanãzinho.
O Minas, que era vice-líder com campanha de seis vitórias e nenhuma derrota, caiu para a terceira posição. O Flamengo, terceiro colocado antes da partida da tarde deste sábado, passou para o segundo posto, com campanha de sete vitórias e um revés.
O Flamengo volta à quadra somente em 2 de dezembro, às 20h, diante do Rio Claro, pelo NBB, em casa. Dois dias depois, às 17h, é a vez do Rio Claro visitar o Minas, na Arena Minas Tênis Clube, em Belo Horizonte, também pela liga nacional.
O jogo
A partida teve início com o Minas mais impetuoso, chegando a abrir 12 a 2 no placar. Contudo, o Flamengo conseguiu a remontada a partir de tempo técnico pedido pelo técnico Gustavo De Conti e terminou o período inicial à frente por
23 a 14
. No segundo quarto, o cenário se manteve: o Flamengo foi superior e dominante, indo ao intervalo com
45 a 30
no placar.
A volta do intervalo mostrou um Flamengo ainda melhor. A equipe de Gustavo De Conti aproveitou falhas defensivas e ofensivas do Minas para colocar, por duas vezes, 30 pontos de diferença. O time mandante, apoiado pela torcida, foi aos dez minutos finais vencendo por
76 a 46
.
O Flamengo não somente administrou a vantagem como colocou 40 pontos de vantagem no quarto inicial. Com o jogo resolvido, o time rubro-negro conseguiu fechar a vitória por
99 a 63
.
Flamengo 99 x 63 Minas
Flamengo
Yago Mateus, Brandon Robinson, Rafael Mineiro, Olivinha e JP Batista. Franco Balbi, Túlio da Silva, Vitor Faverani, Dar Tucker, Rafael Rachel, Matheus Leoni e Fabián Sahdi. Técnico: Gustavo De Conti.
Minas
Alexey Borges, Gui Santos, Shaquille Johnson Sr., Renan Lenz e Tavario Miller; Gui Deodato, Felipe Queirós, Maique, Tiago Dias e João Prado. Técnico: Leo Costa. Desfalque: Facundo Corvalán (fratura na mão esquerda)
Destaques do jogo
Flamengo
Dar Tucker: 18 pontos, 4 rebotes e 1 assistência
Brandon Robinson: 19 pontos, 8 rebotes e 3 assistências
Olivinha: 11 pontos, 4 rebotes e 4 assistências
Minas
Shaquille Johnson Sr.: 24 pontos, 3 rebotes e 3 assistências
Alexey Borges: 9 pontos, 3 rebotes e 3 assistências
Tavario Miller: 2 pontos, 5 rebotes e 1 assistência
Motivo:
quinta semana da fase classificatória do NBB
Local:
Maracanãzinho, no Rio de Janeiro (RJ)
Data e horário:
sábado, 20 de novembro de 2021, às 16h10
Arbitragem:
Cristiano Maranho (Internacional-PR), Andreia Regina Silva (Internacional-SP) e Davi Geovani Ferrugini de Souza (Internacional-MG). Operador de instant replay: Gabriel Signorelli Balthazar.
Transmissão:
TV Cultura