Armador do Minas, Alexey Borges, com 19 pontos, 8 rebotes e 10 assistências, foi o grande destaque do jogo (Foto: Orlando Bento/Minas)

O Minas venceu o Pato Basquete por 79 a 67 na noite desta sexta-feira, pela terceira semana da fase classificatória do NBB. Com este resultado positivo na Arena Minas Tênis Clube, em Belo Horizonte, os minas-tenistas conseguiram a quarta vitória seguida no campeonato e mantêm a invencibilidade no torneio.




Já o Pato, que começou bem o jogo desta sexta - mas foi envolvido pelo Minas a partir do segundo quarto - amargou a quarta derrota em quatro jogos no NBB. Os minas-tenistas começaram o dia na terceira posição da tabela e seguirão na parte de cima com o triunfo, ao contrário do Pato, 16º e vice-lanterna do torneio, que permanece na parte de baixo.

O time azul e branco volta à quadra na próxima quinta-feira, às 20h. Pelo NBB, o Minas duela com o Corinthians, no Ginásio Wlamir Marques, em São Paulo. Também pela liga nacional e no mesmo dia, mas às 19h30, o Pato recebe o Franca, no Ginásio do Sesi, em Pato Branco.

O jogo


A partida começou morna e com ritmo lento, com a primeira cesta sendo convertida com três minutos de bola em jogo. O Minas melhorou ao longo do quarto, comandado pelo armador Alexey Borges, com nove pontos, esteve à frente por seis pontos, mas viu o Pato encostar no marcador. O equilíbrio foi refletido no placar, que marcava 18 a 17 ao fim do primeiro período.




O segundo quarto foi do Minas, com intensidade defensiva e ofensiva. Com forte jogo coletivo, o time da casa envolveu os visitantes, esteve à frente por 13 pontos em duas oportunidades, e foi ao intervalo vencendo por 43 a 33 .

O Pato seguiu sem conseguir conectar boas jogadas no terceiro quarto e viu o Minas, mais uma vez, ampliar a vantagem e ir ao período final vencendo por 58 a 43 . Nos dez minutos finais, os mandantes, que abusaram do jogo coletivo, colocaram 18 pontos à frente, viram o Pato reagir brevemente, mas fecharam o jogo em 79 a 67 .

Minas 79 x 67 Pato Basquete


Minas
Alexey Borges, Shaquille Johnson Sr., Gui Deodato, Renan Lenz e Maique; Gui Santos, Tavario Miller, Felipe Queirós e João Prado. Técnico: Leo Costa. Desfalque: Facundo Corvalán (recupera-se de fratura na mão)

Pato Basquete
Augusto Cabral, Mateo Bolivar, Gabriel Sevelin, Rafael Paulichi e Paulo Scheuer; Leal, Gemadinha, Matheusinho, Derick Machado, Camargo e Aquiles. Técnico: André Barbosa

Destaques do jogo


Minas

Alexey Borges: 19 pontos, 8 rebotes e 10 assistências

Gui Deodato: 12 pontos, 7 rebotes e 4 assistências

Renan Lenz: 11 pontos, 6 rebotes e 1 assistência

Pato Basquete

Mateo Bolivar: 15 pontos, 3 rebotes e 3 assistências

Augusto Cabral: 13 pontos, 1 rebote e 5 assistências

Paulo Scheuer: 12 pontos, 3 rebotes e 1 assistência

Motivo: terceira semana da fase classificatória do NBB

Local: Arena Minas Tênis Clube, em Belo Horizonte (MG)

Data e horário: sexta-feira, 5 de novembro de 2021, às 19h

Arbitragem: Diego Chiconato (Internacional-PR), Gregório Aguiar Lelis (Nacional-MG) e Douglas Lamp de Jesus (Nacional-PR).

Transmissão: sem transmissão