Ala-armador Gui Santos, do Minas, foi o cestinha da partida, com 21 pontos (Foto: Ignácio Costa/Minas)

O reencontro da torcida do Minas com a equipe de basquete minas-tenista não poderia ser melhor. Na noite desta quarta-feira, os mandantes venceram com autoridade o Mogi das Cruzes por 109 a 75, na Arena Minas Tênis Clube, em Belo Horizonte, pela terceira semana da fase classificatória do NBB. Ao todo, 437 torcedores acompanharam o triunfo dos mandantes - o ginásio teve 50% da capacidade total, de 3600 pessoas, liberada.




A torcida do Minas, que não assistia a um jogo de basquete in loco desde 27 de fevereiro de 2020, viu o time seguir 100% no NBB, na temporada, e emendar a terceira vitória consecutiva. Já o Mogi, que também estava invicto com dois triunfos em duas oportunidades, sofreu o primeiro revés.

A partida começou equilibrada, mas o Minas disparou no placar a partir do segundo quarto, após uma corrida de 22 a 0 no placar. A partir de então, o time da cidade do interior de São Paulo foi dominado e não conseguiu fazer frente aos minas-tenistas.

O Minas volta às quadras na sexta-feira, às 19h. Novamente em casa e pelo NBB, o time minas-tenista enfrenta o Pato. Nos mesmos dia e horário e também pela liga nacional, o Mogi vai até o Rio de Janeiro, onde, no Maracanãzinho, duela com o Flamengo.




O jogo


A partida começou equilibrada e com ligeira vantagem mogiana, que conseguiu estar à frente por boa parte do período, mas com liderança de até quatro pontos. O Minas não deixou o Mogi escapar, chegou até a virar o jogo, mas os primeiros dez minutos terminaram empatados em 20 a 20.

O segundo período foi apático por parte do Mogi. Com intensidade ofensiva e aproveitando erros dos visitantes, o Minas conseguiu uma corrida de 22 a 0 a partir do início do quarto e ainda chegaram a liderar por 26 pontos, com 54 a 28 no placar. O jogo foi ao intervalo com 56 a 37 para os minas-tenistas.

O Minas seguiu sólido no jogo e conseguiu a maior vantagem da partida até então ao fim do terceiro quarto, quando vencia por 80 a 53. Nos dez minutos finais, o time da casa administrou a excelente vantagem - chegou a ampliá-la para 40 - que construiu e fechou a vitória por 109 a 75.




Minas 109 x 75 Mogi das Cruzes

 
Minas
Alexey Borges, Shaquille Johnson Sr., Gui Deodato, Renan Lenz e Maique; Gui Santos, Tavario Miller, Felipe Queirós, João Prado, Tiago Dias, Augusto Alcassa e Samuel Ribeiro. Técnico: Leo Costa. Desfalque: Facundo Corvalán (recupera-se de fratura na mão)

Mogi das Cruzes
Lucas, Guilherme Lessa, Mogi, Douglas dos Santos e Wesley Castro; Thiago Mathias, Colina, Fabricio Russo e Felipe. Técnico: Danilo Padovani. Desfalque: Fúlvio (poupado por recuperação recente de lesão meniscal e de cartilagem no joelho esquerdo)

Destaques do jogo


Minas

Alexey Borges: 13 pontos, 6 rebotes e 10 assistências

Tavario Miller: 19 pontos e 7 rebotes

Gui Santos: 21 pontos, 2 rebotes e 5 assistências

Mogi das Cruzes

Thiago Mathias: 11 pontos, 7 rebotes e 1 assistência

Lessa: 12 pontos, 2 rebotes e 7 assistências

Douglas dos Santos: 10 pontos, 9 rebotes e 2 assistências

Motivo: terceira semana da fase classificatória do NBB

Local: Arena Minas Tênis Clube, em Belo Horizonte (MG)

Público pagante: 437 pessoas

Data e horário: quarta-feira, 3 de novembro de 2021, às 19h

Arbitragem: Marcos Antônio de Matos Ferreira (Internacional-SP), Eduardo Albano (Internacional-SC) e Alan Tiago dos Santos (Internacional-SC). Operador de instant replay: Rodrigo Alves Nogueira

Transmissão: YouTube NBB