A 24 horas do início da temporada da NBA, o comissário da liga, Adam Silver, informou nesta segunda-feira (18) que cerca de 96% dos jogadores que vão disputar o torneio foram vacinados contra a COVID-19, apesar da oposição sindical a declarar a imunização obrigatória.
Em declarações a jornalistas, Silver destacou que a quantidade de jogadores vacinados tinha aumentado e se esperava que o número subisse depois do início da temporada.
"Aproximadamente 96% de nossos jogadores estão vacinados e esse número provavelmente aumentará um pouco quando começar a temporada", reforçou Silver.
Os problemas em torno das dúvidas sobre as vacinas rondaram a preparação para a temporada 2021-2022, sobretudo com o astro dos Brooklyn Nets, Kyrie Irving, afastado por sua negativa a se vacinar.
Uma norma da cidade de Nova York exige que as pessoas em espaços públicos fechados estejam vacinadas, o que significa que Irving não pode jogar partidas em casa com o Nets.
Posteriormente, o Nets disse que Irving não jogaria nem como local, nem como visitante enquanto não se vacinar.
Silver disse nesta segunda esperar que Irving eventualmente mudasse de opinião sobre a vacina, mas apoiou as regulamentações de Nova York que puseram sua carreira no limbo.
"Espero que Kyrie, apesar de como se sinta com a vacinação, acabe por decidir fazê-lo porque adoraria vê-lo jogar basquete esta temporada e adoraria ver o Brooklyn Nets ter sua equipe completa em quadra", afirmou Silver.