A Seleção Brasileira de basquete masculino vai enfrentar o México na semifinal do Torneio Pré-Olímpico sediado em Split, na Croácia. A definição aconteceu após a Alemanha vencer nesta quinta-feira (1) a Rússia, por 69 a 67, e se classificar às semis como líder do Grupo A.
Os alemães venceram os dois jogos na chave e enfrentarão na semi a Croácia, segunda colocada do Grupo B, que também tinha a Tunísia. O México, com campanha de uma vitória e uma derrota, passou à próxima fase como segundo colocado da chave A e por isso enfrentará a Seleção Brasileira no cruzamento.
Assim como a Alemanha, o Brasil venceu os dois jogos - contra Tunísia, na última terça-feira (29), e Croácia, nessa quarta-feira (30) - do seu grupo no Pré-Olímpico de Split e avançou como líder da chave. Os croatas tiveram um triunfo - sobre a Tunísia, nesta quinta, por 75 a 70 - e um revés, enquanto os africanos foram batidos nos dois jogos e foram eliminados.
As duas partidas semifinais acontecem no sábado (3). Às 7h30 (de Brasília), o Brasil duela com o México, na Spaladium Arena, na cidade de Split. Na sequência, às 11h, no mesmo ginásio, a Alemanha enfrenta a Croácia, dona da casa.
A final do Pré-Olímpico será disputada pelos vencedores das semifinais no dia seguinte, domingo (4), às 14h30. Somente o campeão da competição garante uma vaga nos Jogos Olímpicos de Tóquio.
* Matéria atualizada às 16h55 desta quinta com o resultado de Croácia 75 x 70 Tunísia