Sem os três dispensados, o grupo fica com Huertas, Rafael Luz, Yago e Georginho na armação; Benite como ala/armador; Alex e Léo Meindl como alas; Lucas Dias e Bruno Caboclo como alas/pivôs e com os pivôs Lucas Mariano, Anderson Varejão e Rafael Hettsheimeir.
"Fizemos duas semanas ótimas de trabalho, e definimos neste domingo o grupo. Tivemos primeiro a saída do Caio, um jovem muito talentoso, depois do Cristiano Felício, que certamente estará conosco no futuro, e por último o Léo Demétrio, que foi uma grande surpresa nessa preparação, treinando muito bem e jogando muito bem na posição 3. É outro que em breve estará de volta e defenderá o Brasil por muitos anos", avaliou Petrovic.
Com estreia marcada para a próxima terça-feira, a partir das 15h, contra a Tunísia, a seleção está na Croácia desde sexta-feira. Neste domingo, o treinador comandou um trabalho em dois períodos na Spaladium Arena.
O segundo adversário do Brasil será a anfitriã Croácia, no dia 30, também às 15h. Os dois melhores da primeira fase avançam para as semifinais, pegando os dois melhores do mini-grupo com México, Alemanha e Rússia. A final será no dia 4 de julho, e apenas o campeão garante um lugar em Tóquio 2020.
Veja os convocados para o Pré-Olímpico:
Armadores: Georginho (São Paulo), Marcelinho Huertas (Tenerife-ESP), Rafa Luz (BC Nev%u017Eis-Optibet-LIT) e Yago (Flamengo).
Alas/armadores: Vitor Benite (Burgos ESP)
Alas: Alex Garcia (Bauru) e Léo Meindl (Fuenlabrada-ESP)
Alas/pivôs: Bruno Caboclo (Limogres-FRA) e Lucas Dias (SESI Franca)
Pivôs: Anderson Varejão (Cleveland Cavaliers), Lucas Mariano (São Paulo) e Rafael Hettsheimeir (Flamengo)