Chris Paul e Devin Booker repetiram a grande atuação de quarta-feira e deixaram o Phoenix Suns a uma vitória da final do Oeste. A dupla anotou 55 pontos nesta sexta-feira, comandou o triunfo por 126 a 102 na casa do Denver Nuggets, e o segundo melhor time do conferência caminha para "varrida" na série.
Para acabar com o tabu, conta com ótimo entrosamento de Paul e Booker, que vêm sendo decisivos diante dos Nuggets. Nesta sexta-feira, os armadores foram mais uma vez destaques. Booker fez 28 pontos e pegou 8 rebotes, enquanto Paul anotou 27 e distribuiu 6 assistências, num jogo comandado desde o início.
O Phoenix abriu 10 pontos no primeiro quarto e conseguiu administrar a vantagem praticamente o jogo todo. Virou com 59 a 55, disparou no terceiro período com 90 a 78 e jamais viu sua terceira vitória ameaçada. Atrás de um inédito título da NBA, vem jogando o fino do basquete.
O cestinha do jogo três foi o pivô Nikola Jocic, eleito o MVP da temporada, que anotou 32 pontos para os donos da casa, insuficientes para ameaçarem a vitória do time californiano. O quarto jogo ocorre neste domingo e os Nuggets tentarão iniciar virada histórica, enquanto os Suns querem acabar com a maldição de não chegar à decisão.
Comandado pelo pivô Joel Embiid, que beirou com o triple-duple ao anotar 27 pontos, pegar nove rebotes e dar oito assistências, o Philadelphia 76ers virou o confronto com o Atlanta Hawks com vitória por 127 a 111.
Dono da melhor campanha da Conferência Leste, os 76ers dominaram praticamente toda a partida, na qual ficaram somente pouco mais de quatro minutos atrás do placar. No fim, sem sustos, finalmente abriram frente no confronto, com 2 a 1 na série.
Confira os resultados de sexta-feira:
Denver Nuggets 102 x 116 Phoenix Suns
Atlanta Hawks 111 x 127 Philadelphia 76ers
Confira o jogo deste sábado:
Los Angeles Clippers x Utah Jazz
Confira o jogo deste domingo:
Milwaukee Bucks x Brooklyn Nets
Phoenix Suns x Denver Nuggets