O britânico George Russell (Mercedes) registrou o melhor tempo na segunda sessão de treinos livres do Grande Prêmio da Cidade do México nesta sexta-feira no Autódromo Hermanos Rodríguez, em uma sessão em que o monegasco Charles Leclerc (Ferrari) ficou fora devido a um acidente sem gravidade.
Russell conseguiu sua melhor volta do circuito em um minuto 19 segundos e 970 milésimos. O japonês Yuki Tsunoda (AlphaTauri-Red Bull) terminou em segundo e o francês Estéban Ocon (Alpine-Renault) em terceiro.
Tsunoda ficou 828 milésimos de segundo atrás de Russell, e Ocon a 1 segundo e 207 milésimos. O
O quarto lugar foi para Lewis Hamilton. O piloto britânico da Mercedes terminou 1.539 atrás de seu companheiro de equipe e compatriota Russell.
O mexicano Sergio 'Checo' Pérez, da Red Bull, foi o quinto, com 1.609, e seu companheiro de equipe, o holandês Max Verstappen, terminou em sexto, com 1.618.
Já Leclerc teve um acidente que o deixou fora da sessão quando restavam mais de 50 segundos na sessão. Na curva 8, o monegasco perdeu o controle do carro que colidiu com as barreiras de contenção e acabou com a traseira destruída.
Neste sábado, a terceira rodada de treinos livres terá início às 12h00 locais (14h00 de Brasília) e depois a classificação começará às 15h00 locais (17h00 de Brasília).