Apesar de ter enfrentado diversos problemas com a Ferrari nesta temporada, o monegasco ainda ganhou 3 provas e foi pole position em nove (Foto: Toshifumi Kitamura / AFP)


 
O piloto Charles Leclerc, da Ferrari, declarou nesta quarta-feira (19/10) que está muito satisfeito com seus desempenhos na temporada de 2022 da Fórmula 1.




O monegasco até que tentou brigar pelo título mundial ao ter perseguido o holandês Max Verstappen, da Red Bull, em grande parte do campeonato. No entanto, Leclerc foi superado pelo mexicano Sergio Pérez e caiu para a terceira colocação.

"Honestamente, estou muito satisfeito com esta temporada. Claro que sempre vamos nos referir aos erros que cometi em Ímola e na França, mas em 22 corridas sempre haverá um erro, especialmente se você estiver indo ao limite", declarou Leclerc em entrevista ao site RacingNews365.

A Ferrari cometeu diversos deslizes em 2022, mas o jovem piloto optou em se concentrar nos pontos positivos ao garantir que não "tentou compensar outras deficiências" nos momentos em que cometeu equívocos.




"Eles (os erros) poderiam ter acontecido em qualquer momento da temporada, não posso mudar o que já aconteceu. No entanto, tenho a sensação de que conversamos sobre isso mais do que deveríamos", comentou.

Leclerc está se preparando para o 19º GP da temporada de 2022, que acontecerá em Austin, nos Estados Unidos. O monegasco venceu três provas e conquistou 252 pontos, um a menos que Pérez.