Sergio Pérez vibrando com a vitória (Foto: AFP)


Neste domingo, foi o mexicano Sergio Pérez quem venceu o conturbado GP de Cingapura, a 17ª etapa desta temporada da Fórmula 1. O piloto da Red Bull fez grande corrida e conquistou sua segunda vitória neste ano, adiando o título de seu companheiro Max Verstappen.




O holandês até poderia garantir o troféu neste domingo, mas precisava vencer a corrida, além de uma combinação de resultados que acabou não acontecendo. Ele terminou apenas em oitavo lugar.

Os pilotos da Ferrari, Leclerc e Sainz, fizeram uma dobradinha e completaram o pódio, ficando em segundo e terceiro lugar, respectivamente. Destaque também para o desempenho da McLaren, que colocou Lando Norris na quarta posição e Daniel Ricciardo na quinta. Já o heptacampeão Lewis Hamilton, da Mercedes, ficou em nono.

A prova no circuito de Marina Bay começou atrasada em mais de uma hora por conta das fortes chuvas no local. Quando enfim a largada foi dada, Pérez tomou a ponta e não a largou mais.




Logo na sétima volta, Zhou e Latifi colidiram e foram os primeiros a deixar a prova. Na oportunidade, o safety car foi acionado.

Enquanto alguns pilotos, como George Russel, começaram a arriscar e trocar os pneus de chuva pelos compostos de pista seca, Fernando Alonso, da Alpine, encontrava dificuldades. E assim ele acabou sofrendo uma quebra de motor e largou a prova logo em sua 350ª corrida pela F1, igualando o recorde de Kimi Raikkonen com mais GPs disputados na carreira.

Albon, Ocon e Tsunoda também desistiram da corrida após baterem seus respectivos carros, e o safety car virtual precisou entrar em cena outras vezes. Por conta das inúmeras interferências, a prova foi encerrada pela contagem de tempo, e não mais pelo número de voltas.

Vale destacar que, na reta final, Pérez cometeu possível infração ao não manter a distância correta em outra intervenção do safety car. O caso será revisado pela FIA e pode resultar em punição para ao mexicano.

Os pilotos, agora, retornam às pistas no próximo domingo, para o Grande Prêmio do Japão, onde Max Verstappen terá nova chance de garantir o título da F1. A corrida no circuito de Suzuka está marcada para as 2 horas da manhã (de Brasília).