O principal objetivo do Get Eagles é formar atletas com condições de atuar pela Seleção Brasileira e disputar as competições nacionais na próxima temporada. Conheça um pouco mais sobre a história, o presente e o futuro do Get Eagles.
História da equipe
O Get Eagles começou sua trajetória em 2002, quando amigos se encontravam em acampamentos da igreja Getsêmani e realizavam 'peladas' de futebol americano. Em 2009, Walter Mosca e Nicholas Marques resolveram criar o Get Eagles Football Flag, equipe que atuava na modalidade sem equipamentos. O time passou a se reunir com frequência para treinos e jogos e o projeto durou até 2013, quando o acúmulo de lesões por parte de alguns participantes tornou a continuidade da prática da modalidade insustentável.
Alguns jogadores resolveram jogar por outras equipes de Belo Horizonte e trocaram o 'Football Flag' pelo 'Full Pad'. Mas, ao encontrar outras pessoas que se interessavam em praticar o esporte, os atletas resolveram se unir e fundar um time de futebol americano. Em dezembro de 2014, Walter Mosca e Nicholas Marques, ao lado de Filipe Roberto, fundaram o Get Eagles Futebol Americano.
No sábado, a equipe realizará a sua primeira partida oficial. O Get Eagles enfrentará o Nova Friburgo Yetis, no Sesc Venda Nova, às 18h. A entrada do público será pela portaria 2 do clube. O jogo da volta para decidir o campeão do primeiro Serra Bowl ainda não tem data definida, mas deve acontecer no dia 22 de novembro, às 10h.
A expectativa é a melhor possível. O clube mineiro se preparou com training camp, na Sede Campestre da igreja Getsêmani. Os jogadores ficaram em regime de concentração por três dias e participaram de palestras e treinamentos com Clayton Lovett, ex-coordenador defensivo da Seleção Brasileira de Futebol Americano. Durante o 'retiro', os jogadores realizaram horas de treinamentos coletivos e tiveram estudos dos playbooks, livros de jogadas de ataque e defesa da equipe.
Eddie Dias Aragão, de 38 anos, é o diretor de marketing do Get Eagles. Em conversa com a reportagem do Superesportes, ele explicou que a estreia deste sábado é um grande sonho realizado por todos que participaram da fundação do clube.“A expectativa nossa é a maior possível. É um grupo de um pouco mais de cem homens, há mais de um ano treinando, sonhando com esse dia. Foi uma jornada muito dura até o dia desse jogo”, relatou.
“São equipamentos caros, com os próprios jogadores bancando os custos. Eles treinam de 22h até meia-noite, um trabalho pesado, com uma mistura de físico, tático e técnico. Mas tudo com muita determinação, raça, empenho e amor. A gente, neste sábado, espera coroar todo o trabalho que foi feito, essa ideia e sonho de ver o Get Eagles nascer e entrar em campo. Às vezes não sabemos se vamos ganhar ou perder, mas independente do resultado que acontecer, vamos sair de campo felizes, porque nosso time nasceu”, continuou o dirigente.
Eddie disse que o futebol americano, aos poucos, vai ganhando adeptos. “E nasceu bem: estruturado, organizado, com pessoas responsáveis, com pessoas competentes e que compraram a ideia do futebol americano e que sonham em tornar o esporte uma potência no Brasil. É isso que está acontecendo. O futebol americano está forte, atrás da cortina. Quando ela se abrir, a população verá. Temos muitos times, torcedores, que acompanham a National Football League (NFL) e os times do Brasil, principalmente de Rio e São Paulo, onde todos os times de futebol já possuem uma equipe de futebol americano. O Get Eagles é a realização de um sonho. É um milagre. Em tão pouco tempo conseguir o que conseguimos. O nosso adversário tem nove anos e só agora eles conseguiram se equipar para entrar no Campeonato Brasileiro. Nós e eles vamos estrear nessa grande festa que acontecerá no dia 17”, destacou.
Quem também comentou sobre a estreia foi o jovem João Conrado, de 19 anos, que atua como Wide Receiver (recebedor pelas laterais) e também como retornador (time especial). “O Get Eagles é um time que está muito centrado. Estamos treinando muito para este jogo. A gente está muito confiante, indo com toda a força, 100% para esse jogo. Existe muita expectativa. Vamos jogar com raça, querendo vencer. Vai ser o primeiro jogo do time, então é uma coisa fora do comum para nós que vamos jogar. Vamos fazer parte da história do time. O futebol americano tem que crescer em Minas Gerais, em Belo Horizonte, porque é um dos estados mais atrasados no esporte. Deus vai nos abençoar nessa estreia e vamos daqui para o Brasil e para o mundo”, ressaltou.