Em contato com o Superesportes, Mancini confirmou o acerto e lembrou a passagem anterior pelo Castor Cifuentes. “Tive uma história bacana no Villa. Em 2014, eu fui artilheiro do Campeonato Mineiro, com 7 gols. O time tem um presidente muito sério, assim como o Gottardo, nosso treinador”.
Mancini recebeu propostas de um clube do interior de São Paulo e do Paysandu. No entanto, a possibilidade de ficar perto dos familiares e administrar os negócios particulatres em Belo Horizonte pesou no acerto com o Villa Nova. “Preferi ficar em Nova Lima, pois considero a cidade o quintal da minha casa. Moro próximo ao centro de treinamento. Aqui fico perto da minha família”, observou.
Em 2015, Mancini marcou oito gols em 29 jogos pelo América. Na Série B, competição em que o Coelho terminou na quarta posição, com 65 pontos, foram seis tentos em 21 apresentações. De abril de 2014 até dezembro do ano passado, Mancini esteve em ação pelo alviverde em 58 partidas. Ao todo, ele anotou 15 gols e deu 11 assistências.