
Durou menos de uma hora a visita do dirigente, que teve a companhia do secretário-geral da entidade, Walter Feldman, e do diretor de marketing, Gilberto Ratto. Antes de ir embora, conversou brevemente com o técnico Dunga e os atletas convocados para a Copa América.
Na semana passada, Dunga negou que o escândalo de corrupção envolvendo José Maria Marin interferisse na preparação do time. O ex-presidente da CBF e do Comitê Organizador Local (COL) da Copa do Mundo de 2014 e outros dirigentes ligados à Fifa foram presos na Suíça como consequência de investigação realizada pela Justiça dos Estados Unidos.
Conduzido recentemente à presidência da CBF através de Marin, Del Nero resolveu abdicar da eleição presidencial da Fifa e deixou a Suíça para administrar o caso no Brasil.
Na semana que vem, ele comandará reuniões importantes na sede da confederação. Depois de encontro com dirigentes dos clubes brasileiros, haverá assembleia extraordinária entre as federações filiadas, na quinta-feira. A intenção é discutir reforma parcial do estatuto.
Alheio a isso, o grupo convocado por Dunga segue se preparando para a Copa América. Antes do torneio, o time nacional fará amistosos contra México (no domingo, no Palestra Itália) e Honduras (na quarta-feira, no Beira-Rio). Nesta quinta-feira, mais uma vez, Robinho foi ausência na atividade comandada por Dunga, na Granja Comary.