O empate sem gols do vice-líder Borussia Dortmund com o Hertha Berlin permitiu ao Bayern de Munique ampliar sua vantagem no Campeonato Alemão, oportunidade que não foi aproveitado. Em visita ao Bayer Leverkusen, o primeiro colocado não fez o suficiente para tirar o 0 a 0 do placar.
Assim, a equipe ainda dirigida por Pep Guardiola chegou aos 53 pontos, oito a mais do que o Dortmund. Já a formação de Leverkusen, agora com 32, perdeu o quarto lugar para o Schalcke 04 e deixou a zona de classificação à próxima edição da Liga dos Campeões.
Não houve grandes oportunidades no primeiro tempo. As equipes se soltaram após o intervalo, e quem teve as melhores chances foi o Bayern. Acionado já na etapa final, Thomas Müller não conseguiu aproveitar as duas bolas que lhe surgiram em boa posição. Lewandowski também errou.
A situação melhorou para os donos da casa aos 38 minutos, quando Xabi Alonso cometeu falta em Chicharito Hernández, recebeu seu segundo cartão vermelho e foi mandado ao vestiário. Mesmo assim, Rode ainda esteve perto de dar a vitória ao Bayern, batendo para fora.
Confira a 20ª rodada do Campeonato Alemão:
Sexta-feira
Borussia Monchengladbach 5 x 1 Werder Bremen
Sábado
Schalke 04 3 x 0 Wolfsburg
Eintracht Frankfurt 2 x 4 Stuttgart
Hannover 96 0 x 1 Mainz
Hertha Berlin 0 x 0 Borussia Dortmund
Ingolstadt 2 x 1 Augsburg
Bayer Lverkusen 0 x 0 Bayern de Munique
Domingo
Hamburgo x Colônia
Hoffenheim x Darmstadt
CAMPEONATO ALEMÃO
Fora de casa e com um a menos, Bayern de Munique fica no empate com o Bayer Leverkusen
Bávaros seguem na liderança com oito pontos de vantagem para o Dortmund
postado em 06/02/2016 18:08