Com a chance de sair da última colocação do Campeonato Português, o Beira-Mar recebeu o Marítimo, em Aveiro, e não tomou conhecimento do adversário. Embalado, o time da casa goleou por 4 a 2 e embalou a briga para fugir do rebaixamento.
Para deixar a lanterna, o Beira-Mar abriu o placar logo aos dois minutos de partida, com o brasileiro Nildo Petrolina. A equipe da casa, no entanto, mal teve tempo de comemorar, já que, no minuto seguinte, Sami empatou para o Marítimo.
Ainda na primeira etapa, desesperado pelo resultado, o Beira-Mar conseguiu fazer o segundo, novamente com Nildo Petrolina, aos 14 minutos. Mas, já no final da etapa inicial, Sami voltou a marcar para o time visitante e deixou tudo igual.
Depois de um primeiro tempo movimentado, o Beira-Mar não demorou para movimentar o marcador na volta do intervalo. Aos seis minutos, Balboa converteu o pênalti e voltou a colocar os anfitriões na frente do placar.
Já no final do jogo, o Beira-Mar conseguiu ampliar a vantagem com Dani Abalo. Aos 25 minutos da etapa complementar, o meia aproveitou o passe de Nildo Petrolina e fez o quarto do time casa, dando números finais à partida.
Confira os resultados deste domingo:
Olhanense 1 x 0 Rio Ave
Beira-Mar 4 x 2 Marítimo
Vitória de Setúbal 0 x 1 Académica
CAMPEONATO PORTUGUÊS
Em casa, Beira-Mar derrota o Marítimo e deixa a lanterna da tabela: 4 a 2
Triunfo deixa o time vivo na briga para escapar da zona da degola
postado em 05/05/2013 14:34
Gazeta Press