Bayern humilha o Hamburgo e se recupera antes do jogo com a Inter de Milão
postado em 12/03/2011 13:43 / atualizado em 12/03/2011 14:18
Gazeta Press
Após duas derrotas consecutivas no Campeonato Alemão, para Borussia Dortmund e Hannover, o Bayern de Munique voltou a jogar bem e, contando com grande atuação da dupla Arjen Robben e Franck Ribéry, goleou o Hamburgo por 6 a 0, neste sábado, na Allianz Arena. O triunfo foi animador para a equipe bávara, que está prestes a realizar sua partida mais importante na temporada: o jogo de volta pelas oitavas de final da Copa dos Campeões da Europa, contra a Inter de Milão, nesta terça-feira, na Itália.
Dominando a partida desde o primeiro tempo, o Bayern colocou três bolas na trave do Hamburgo antes de abrir o placar, em chute forte do holandês Arjen Robben. Na segunda etapa, Robben voltou a ser decisivo e fez mais dois gols, além de dar a assistência para o quarto tento, marcado por Ribéry. Com muita facilidade em campo, o Bayern ainda conseguiu balançar as redes mais duas vezes, com Thomas Muller e Westermann (contra).
Com o triunfo, o Bayern foi aos 45 pontos e voltou a se aproximar da zona de classificação para a próxima Copa dos Campeões, visto que o Hannover, atual terceiro colocado, possui apenas dois pontos a mais. Já o Hamburgo, que se manteve com 37 pontos, perdeu mais uma oportunidade para encostar na zona de classificação para as competições europeias do próximo ano.
O jogo
Apesar de superior, o Bayern de Munique teve dificuldades para criar jogadas ofensivas no início do primeiro tempo. Porém, quando se acertou em campo, o time bávaro passou a esbarrar na incompetência nas finalizações.
Aos 35 minutos, em lance incrível, Mario Goméz recebeu dentro da área, driblou um zagueiro e o goleiro do Hamburgo em apenas dois toques e, com o gol livre, colocou a bola na trave. Na sobra, Thomas Muller não fez melhor, e conseguiu carimbar o travessão adversário. Dois minutos depois, Van Buyten finalizou dentro da área e Rost defendeu a bola, que ainda tocou na trave.
Cansado do 'quase', Arjen Robben resolveu agir na partida e começou a dar o seu show particular aos 39 minutos quando tabelou com Ribéry, invadiu a área pela esquerda e soltou uma bomba por cima do goleiro Rost, que quase não viu a bola passar por cima de sua cabeça, estufando as redes do Hamburgo.
No segundo tempo, Robben, novamente ele, definiu o triunfo do Bayern de Munique em apenas dez minutos. Logo no primeiro minuto, em um cruzamento para a área, o holandês contou com a sorte para aumentar o marcador, já que nenhum defensor desviou a bola, que foi parar no fundo das redes do Hamburgo. Mais tarde, Robben aproveitou jogada de Ribéry pela esquerda, dominou dentro da área e chutou para o gol livre.
Após duas assistências para Robben, Ribéry foi recompensado pelo holandês, que o serviu em arrancada pelo lado esquerdo. Com categoria, o atacante invadiu a área e tocou por cima de Rost, para transformar a vitória em goleada.
Aproveitando a fragilidade do adversário, que já não tinha forças para reagir, o Bayern marcou mais dois gols, com Thomas Muller e Westermann (contra).
Líder perde
Líder isolado do Campeonato Alemão, o Borussia Dortmund visitou o Hoffenheim e foi derrotado por 1 a 0, com gol marcado por Ibisevic. Mesmo com a derrota, o Borussia segue com grande margem de vantagem para seus concorrentes, que estão longe de alcançar os seus 61 pontos.