
“Nós sabemos que todo mundo que vai jogar fora de casa tem o objetivo de fazer um gol, e isso altera a disputa do jogo seguinte. Continuamos tentando fazer um gol fora de casa, com saldo simples, com o objetivo de vencer a partida, de fazer o resultado, ou no mínimo empatar. Mas muda, sem dúvida nenhuma, como estratégia”, afirmou Mano Menezes.
Com a alteração no regulamento, empates por qualquer placar e vitórias de cada lado com a mesma diferença de gols levam a decisão da Copa do Brasil para os pênaltis.
Saiba mais
Vivido em mata-matas, Mano sonha com bi da Copa do Brasil para encerrar longo jejum Duelo de gigantes na Copa do Brasil: Cruzeiro x Flamengo coloca 16 títulos nacionais e 11 internacionais em campo 'Maior de Minas' e 'Maior do Rio': Cruzeiro e Flamengo trocam elogios no Twitter antes da 'final dos parças' na Copa do Brasil Vídeo: veja os bastidores da classificação do Cruzeiro à final da Copa do Brasil Cruzeiro decidirá Copa do Brasil no Mineirão contra o Flamengo; 1º jogo será no Rio
Mano Menezes acredita que o Cruzeiro chega com moral à decisão depois de ter um caminho árduo. Para chegar à final, a Raposa eliminou Volta Redonda-RJ, São Francisco-PA, Murici-AL, São Paulo, Chapecoense, Palmeiras e Grêmio.
“O jogo contra o São Paulo, o primeiro gigante que a gente pegou foi importante. E, quando você enfrenta e passa por um a equipe com histórico de vencer e de ser campeão como o São Paulo, a confiança interna aumenta”, disse Mano.
Esta será a terceira final de Copa do Brasil do treinador do Cruzeiro. Mano venceu a competição uma vez, em 2009, pelo Corinthians. Pelo Timão, perdeu a final em 2008. O gaúcho também fez uma grande campanha com o 15 de Novembro em 2004, quando chegou à semifinal. O time do interior do Rio Grande do Sul foi eliminado pelo Santo André, que bateu o Flamengo na final.
“Comecei cedo. A minha primeira Copa do Brasil disputei com o 15 de Novembro de Campo Bom-RS. Nós ficamos em terceiro na Copa do Brasil com o 15 de Novembro, que era quase um campeonato mundial em termos de conquistas. É torneio, é bom de você jogar, não precisa buscar subterfúgios para motivar os jogadores, a disputa está ali, o objetivo está ali na frente. Passados 180 minutos, alguém vai ser campeão. Então, é uma disputa diferente. E a gente se adapta bem a ela, e consegue fazer resultados importantes”, afirmou Mano Menezes.
O técnico Mano Menezes agradeceu a torcida do @Cruzeiro pelo apoio! #FinalCopadoBrasil pic.twitter.com/MZwbUAIYm1
%u2014 Copa do Brasil (@CopadoBrasil) 24 de agosto de 2017