
Depois de poupar os principais jogadores no triunfo por 1 a 0 sobre o Vitória, no domingo, Mano Menezes deverá promover apenas uma mudança em relação ao último jogo pela Copa do Brasil, quando utilizou titulares: Arrascaeta na vaga de Rafinha, lesionado. Por já terem disputado a competição com a camisa de outras equipes, o goleiro Elisson (Coritiba), além dos laterais Bryan (América) e Ezequiel (Criciúma) estão fora do confronto. Henrique, que nem sequer esteve entre os relacionados no fim de semana, é dúvida no meio-campo.
"Primeiro de dois jogos decisivos de semifinais. Todos sabemos como são jogos difíceis. Talvez o jogo que se frustre mais, ou se chega à final, ou parece que não fez nada para chegar. Um grande adversário. Os dois maiores ganhadores de Copa do Brasil. Acho que não aconteceu à toa. Sabem jogar e se comportar nesta hora. E temos a responsabilidade de fazer os 90 min na nossa casa. Vamos tentar construir uma vantagem para nós", projetou o técnico Mano Menezes. "Vamos avaliar, questões importantes (Henrique). Vai entrar em campo quem estiver condição”, explicou o treinador.
A parceria de sucesso entre Arrascaeta e Ramón Ábila é uma das esperanças do torcedor do Cruzeiro na partida contra o Grêmio. Com 17 passes para gol, o uruguaio é o líder de assistência do clube na temporada, além de ser o vice-artilheiro, com 11 gols. Por sua vez, o argentino é o máximo goleador, com 12 tentos marcados, sendo cinco deles na Copa do Brasil - metade dos gols de Ábila foram marcados com participação direta de Arrascaeta.
Grêmio

Antigo conhecido da Raposa, onde jogou na década de 1990, Renato fechou o último treinamento antes da partida, em Porto Alegre, e não confirmou a equipe. A tendência, porém, é que o time do Gre-Nal do último domingo (0 a 0) seja quase todo repetido no Mineirão. A diferença deverá ser a entrada do meia Douglas, poupado no clássico gaúcho, na vaga do equatoriano Bolaños. "Fisicamente, Cruzeiro sai na frente", analisou o treinador do Tricolor durante a semana.
CRUZEIRO X GRÊMIO
Cruzeiro
Rafael; Lucas, Leo, Bruno Rodrigo e Edimar; Lucas Romero, Henrique, Robinho e De Arrascaeta; Rafael Sobis e Ramón Ábila. Técnico: Mano Menezes.
Grêmio
Marcelo Grohe; Edílson, Geromel, Kannemann e Marcelo Oliveira; Walace, Maicon, Ramiro, Douglas e Pedro Rocha; Luan. Técnico: Alexandre Mendes (Renato Gaúcho suspenso).
Motivo: jogo de ida das semifinais da Copa do Brasil
Local: Mineirão, em Belo Horizonte
Data e hora: quarta-feira (dia 26), às 21h45
Árbitro: Péricles Bassols (PE/FIFA)
Auxiliares: Kleber Lúcio Gil (SC/FIFA) e Nadine Camara Bastos (SC/FIFA)