Acompanhado de Cauê Machado, um de seus empresários, e dos filhos Rafinha e Nicholas, Rafael Sobis, de 31 anos, falou da realização de um sonho de defender o clube celeste. “É um prazer estar aqui pela primeira vez conversando com vocês e vestindo a camisa do Cruzeiro. Quero agradecer ao presidente (Gilvan de Pinho Tavares), ao Thiago (Scuro, diretor de futebol), ao sócio-torcedor. A negociação com o Tigres foi difícil. Mas deu certo, estamos felizes. Estou vestindo uma camisa de um grande clube, que sempre tive dificuldades quando enfrentei. Sempre tive o sonho de vestir essa camisa. Não vou estender muito. Obrigado aos envolvidos. Espero fazer o melhor para ajudar o Cruzeiro ir o mais longe possível. E espero, também, ter bons momentos com vocês (da imprensa)”.
Nos dois últimos anos, Sobis defendeu o Tigres, do México, pelo qual marcou 22 gols em 70 partidas e conquistou a Liga Mexicana Apertura. As cifras envolvendo a compra de 100% dos direitos econômicos do ex-jogador de Internacional e Fluminense não foram reveladas. O contrato entre o novo camisa 7 e o Cruzeiro valerá até dezembro de 2019.
“A verdade é que ainda não falo português. Vou aprendendo aos poucos. Estou muito contente de ter chegado a esse grande clube. Obrigado ao presidente e ao Thiago (Scuro). Estivemos vários dias na Argentina destravando as situações que estavam bastante complicadas. Ao meu agente, que fez também um esforço grande para que eu estivesse aqui. A verdade é que estou muito contente, feliz. Estou encantado pelo clube e hoje, desse lado, muito mais”, afirmou.
“Obrigado aos sócios, à torcida pela recepção, por possibilitar essa contratação. Espero fazer muitos gols, ter o melhor rendimento para fazer voltar esse grande momento. Cumprir com expectativas, que ganhemos, que sejamos campeões, e que briguemos por todos os títulos possíveis. Seguramente mais à frente falaremos com mais tempo e obrigado por tudo”, acrescentou.
Ábila teve 50% dos direitos econômicos adquiridos pelo Cruzeiro ao Huracán por US$ 3,82 milhões e assinou contrato até julho de 2020. Pelo “El Globo”, o ex-camisa 9 marcou 53 gols em 108 partidas, conquistando a Copa da Argentina e a Supercopa da Argentina, ambas em 2014.
Assista ao vídeo:
Imagens: Renan Damasceno / edição: Juliana Sodré
Imagens: Renan Damasceno / edição: Juliana Sodré