O técnico português Paulo Bento, de 46 anos, chega a Belo Horizonte neste domingo já ciente de que terá muito trabalho para organizar o Cruzeiro em sua estreia, no próximo sábado, às 21h, no Mineirão, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Como se não bastasse a péssima atuação do time na derrota por 1 a 0 para o Coritiba, ainda sob o comando do interino Geraldo Delamore, dois titulares foram expulsos.
O lateral-direito Lucas, recém-contratado ao Palmeiras, recebeu o segundo cartão amarelo no jogo aos 21 minutos da etapa final por dar um carrinho que quase atingiu o adversário com violência. Por acúmulo de advertências, foi expulso pelo árbitro Jean Pierre Gonçalves Lima, do Rio Grande do Sul.
Já o volante argentino Lucas Romero recebeu o cartão vermelho direto aos 27 minutos do segundo tempo por agressão. Logo após disputar a bola com o meia González e derrubá-lo com o ombro, o cruzeirense pisou com a trava da chuteira nas costas do venezuelano. A imagem da TV deixa clara a intenção de Romero de atingir o adversário. Por isso, se o caso for a julgamento no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), deverá resultar em punição severa.
Possíveis reforços
Se perde dois titulares, Paulo Bento pode ter dois reforços para a estreia no comando do time. O meia-atacante uruguaio De Arrascaeta deve ficar à disposição para encarar o Figueirense, recuperado de um quadro de concussão cerebral, causado por uma queda brusca na partida diante do Campinense pela Copa do Brasil.
Outro que deve entrar nos planos é o meia Robinho, vindo do Palmeiras. Ele está em tratamento de um edema na coxa direita e também tem chances de ser regularizado no Boletim Informativo Diário da CBF.