
Por conta de um calendário tumultuado, os clubes que alcançarem as oitavas de final da Copa do Brasil precisam abrir mão de disputar a Copa Sul-Americana a partir do dia 17 de agosto. No país, o Sport Recife já divulgou comunicado afirmando que irá priorizar a disputa da competição internacional.
Na pesquisa realizada pela reportagem, que registrou mais de cinco mil votos, 3 mil revelaram que preferem disputar a Copa Sul-Americana. Por outro lado, 2,1 mil torcedores foram à favor da valorização do torneio nacional em detrimento da competição que envolve equipes da América do Sul e é organizada pela Conmebol.
“Cruzeiro vai entrar para ganhar qualquer torneio”
Em entrevista à reportagem, realizada no fim do ano passado, o vice-presidente de futebol do Cruzeiro, Bruno Vicintin, descartou entrar em alguma competição sem o objetivo de vencê-la, como fará o Sport, por exemplo, em 2016. A equipe pernambucana escalará a equipe sub-20 na primeira fase da competição brasileira.
“A minha opinião é que a Copa do Brasil financeiramente é importante no primeiro semestre. Qualquer torneio que dispute, seja grande, pequeno ou médio, o Cruzeiro vai entrar para ganhar. O torcedor não ia aceitar entrar para ser eliminado”, disse o dirigente celeste.
“O regulamento é absurdo (para ir à Sul-Americana, o clube tem que ser eliminado na Copa do Brasil antes das oitavas), a gente queria disputar a Sul-Americana, temos todo interesse na competição, porém vai entrar na Copa do Brasil como sempre entrou, com a intenção de ser campeão. Caso aconteça algo de errado, vamos concentrar na Sul-Americana. Mas o nosso foco é disputar todos os torneios, um jogo de cada vez, pensando em levantar o nome do clube”, completou.
Veja o resultado da enquete