
"É um momento único na minha carreira, parece tudo novo para mim. Estou muito feliz, espero continuar nessa sequência, continuar com meus companheiros. Estou muito feliz com momento que estamos vivendo", comemorou o atleta.
Foi justamente no jogo mais importante do Cruzeiro em 2016 que Alisson não pôde estar presente. Enquanto os comandados de Deivid venceram o Atlético por 1 a 0 no Independência pelo Estadual, a equipe verde-amarela bateu a África do Sul por 3 a 1 em amistoso realizado no Estádio Rei Pelé, em Maceió. Mesmo fora do clássico, o jogador valorizou o desempenho dos companheiros e ressaltou que se ausentou do time por causa do sonho de disputar a Olimpíada do Rio de Janeiro, no mês de agosto.
"Nosso trabalho está sendo reconhecido pelo lado positivo. É fruto do trabalho de cada um. Tenho certeza de que Cruzeiro só tem a crescer. O time deve ser elogiado pelo que jogou contra o Atlético. Mesmo sem Arrascaeta e eu, conseguiu fazer grande jogo", afirmou Alisson, que também comentou o período a serviço da Seleção. "Estou muito feliz. A semana foi bastante proveitosa. Aprendi muito. É uma experiência marcante, vou querer guardar para resto da vida. Se fizer bem aqui, vou ser lembrado novamente. É mostrar meu trabalho, pois será um peso para ir para Olimpíada".
Recentemente, a diretoria cruzeirense prorrogou o contrato de Alisson até dezembro de 2008. Cria da Toca da Raposa, onde vive desde 2007, o prata da casa exaltou o carinho ao clube pelo qual conquistou as edições de 2013 e 2014 do Campeonato Brasileiro. "Só tenho de agradecer ao Cruzeiro, clube que sempre teve carinho enorme comigo. Mesmo em dois anos muito difíceis, o clube ficou do meu lado. Agora com esse contrato novo, só tenho de agradecer. Vou tentar retribuir em campo, para fazer valer tudo o que investiram em mim", concluiu o meia-atacante, que já marcou 13 gols em 80 partidas pela Raposa.