
O confronto no Gigante da Pampulha colocará frente a frente líder e lanterna da competição. O Bugre é o último colocado, com apenas nove pontos, mas vem de vitória por 1 a 0 sobre a Caldense, no Estádio Farião, em Divinópolis. Por isso, um dos heróis cruzeirenses das rodadas anteriores exige atenção e concentração. "A gente tem de se preparar para esse jogo. Esses jogos são muito difíceis. Eles querem sair dessa situação. Temos de respeitar o Guarani, entrar para marcar e jogar quando tiver a oportunidade. A obrigação do resultado é nossa. Temos de procurar fazer bom jogo, anular principais peças deles, para sairmos vitoriosos e não sermos surpreendidos”, afirma Bruno Rodrigo.
Para o camisa 4, a consolidação da liderança por parte do Cruzeiro tem de ser mais relevante que a briga do Guarani para deixar a zona de rebaixamento. "É importante fazermos jogo bem concentrado. Se temos oportunidade de garantir primeira colocação, temos de fazer o quanto antes, para jogarmos mais tranquilos,. Deivid poderá descansar alguém ou testar formações no último jogo. Nós vamos buscar a vitória de qualquer forma".
Como referência, Bruno Rodrigo lembra a edição de 2014 do Campeonato Mineiro, quando o Cruzeiro se classificou em primeiro e garantiu o título ao empatar por duas vezes sem gols com o Atlético na decisão. "É importante ter vantagem. Em 2014, conseguimos título somente em cima dessa vantagem. A gente tinha melhor campanha e acabou sendo campeão. Vamos buscar essa vantagem, que ajuda bastante".